23/07/2018 08:40:00

Motorista embriagado causa acidente fatal em Santana do Paraíso

Ao voltar de churrasco em Ipabinha, condutor de Jeep perdeu o controle na estrada do povoado de Ponciano, caiu de ponte , um passageiro morreu e outro ferido



Enviada para o WhatsApp Diário do Aço


Ivani Correia da Cruz, de 47 anos, morreu prensado sob o Jeep

Um homem de 57 anos, com sintomas de embriaguez, perdeu o controle de um Jeep, modelo antigo, caiu de uma ponte, em Santana do Paraíso. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. O condutor, lançado para fora do carro, sobreviveu apenas com ferimentos leves.

O Diário do Aço apurou que o acidente foi registrado por volta de 0h40 da madrugada dessa segunda-feira, em uma estrada rural do Córrego Ponciano, em Santana do Paraíso,

A Polícia Militar foi acionada por populares com a informação da ocorrência do acidente. Também foram acionados motoristas de duas ambulâncias da Secretaria de Saúde do município.

No local do acidente, policiais militares apuraram que um veículo Jeep havia caído de uma ponte dentro de um córrego e capotado. Um homem estava preso debaixo do veículo.

Policiais também verificavam que o carro era conduzido por Jose Raimundo dos Santos, de 57 anos, e tinha como passageiro Ivani Correia da Cruz, de 47 anos e Elias Gomes dos Santos, de 37.

Conforme o relatório da ocorrência, o condutor, José Raimundo, apresentava sinais embriaguez, como hálito etílico, fala alterada e andar cambaleante.

José Raimundo, informou que pegou Elias e Ivani e foi com eles para um churrasco no bairro de Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha), onde fizeram consumo de bebida alcoólica.

Na volta para casa, na estrada que liga Ipabinha a Bom Jesus do Bagre, perdeu o controle do veículo e caiu da ponte. No impacto foi arremessado para fora do veículo. Quando acordou percebeu que Elias e Irani estavam debaixo do veículo.

José Raimundo alega que foi a pé até ao povoado de Ponciano onde conseguiu pedir socorro a um conhecido. O homem seguiu de moto para o local do acidente e foi seguido por outros familiares levando de volta José Raimundo. No local conseguiram tirar debaixo do Jeep capotado apenas a vítima Elias Gomes, que foi colocado em uma ambulância e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , em Ipatinga.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar Ivani Correia, que estava preso sob o carro. A equipe do CBMMG constatou o óbito e removeu o corpo. Ivani teve esmagamento do tórax e de parte do crânio. José Raimundo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Esse foi o segundo acidente grave envolvendo condutor embriagado no Vale do Aço, em uma semana. No sábado (14), um mototaxista que transportava uma adolescente foi atingido por uma picape, no cruzamento das avenidas Gerasa e Minas, no bairro Canaã, em Ipatinga. O condutor da moto morreu dois dias depois.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário