12/07/2018 14:06:00

Lula e empresário absolvidos por juiz federal do DF

Ex-presidente e empresaario foram absolvidos em ação por compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras



Em decisão proferida na quarta-feira (11), o juiz substituto Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que ele é réu por supostamente ter comprado o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró.

O caso estava concluso para sentença desde novembro do ano passado e teve origem no acordo de colaboração do ex-senador Delcídio do Amaral. Lula era réu por obstrução de Justiça.

No mesmo processo também foi absolvido o empresário André Esteves. O Ministério Público Federal não encontrou evidências de que o empresário e o petista tenham tentado obstruir a Justiça.

A íntegra da decisão pode ser lida aqui.

Agência Brasil


. O Ministério Público Federal não encontrou evidências de que o empresário e o petista tenham tentado obstruir a Justiça
Clayton de Souza


No mesmo processo também foi absolvido o empresário André Esteves



Mais:
Presidente do STJ nega 143 habeas corpus para Lula


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário