12/07/2018 07:39:00

Casal feito de refém durante roubo de carro em Coronel Fabriciano

Bandidos abandonaram um outro veículo, roubado em Valadares, após atacar as vítimas em Fabriciano



Wellington Fred


O carro roubado em Fabriciano foi abandonado com as vítimas em seu interior, na Lagoa do Pau

Um casal passou por maus momentos no início da madrugada desta quinta-feira (12), no Vale do Aço. Ele foi feito de refém por bandidos, que armados, roubaram o carro das vítimas em Coronel Fabriciano. Os autores levaram o casal de refém, abandonando-os no distrito de Lagoa do Pau, em Jaguaraçu, à margem da BR-381. Apesar do cerco da Polícia Militar, os criminosos fugiram.

O crime foi registrado nos primeiros minutos desta quinta-feira, conforme registros da PM aos quais o Diário do Aço teve acesso. O jovem I.F.A.P., de 26 anos, e a K.R.A., de 36 anos, levaram um amigo deles até o bairro Pedra Linda, em Fabriciano. Após a carona, na volta, eles foram parados por dois ocupantes de um VW Gol prata com placas vermelhas.

A dupla queria saber como se pegava a estrada para Governador Valadares. O casal não desconfiou de nada errado e pediu que os desconhecidos seguissem o carro das vítimas. No trajeto, I. e K. desconfiaram de algo errado, vindo a parar na rua V-16, no bairro Sylvio Pereira II.

Assim que a mulher saiu do carro e ao indicar o caminho para pegar a avenida Tancredo Neves, um dos criminosos, armado de revólver, anunciou o assalto. Ele e o comparsa entraram no Ford Fiesta do casal e um deles assumiu a direção do carro, abandonando o VW Gol no local do anúncio do roubo.

As vítimas ficaram na mira da arma de fogo e entregaram todos os objetos de valor, como celulares e dinheiro. Neste tempo, em que estavam como reféns, algum morador viu o momento do roubo e acionou a Polícia Militar.

As equipes da PM no Vale do Aço realizaram um cerco na região. Uma guarnição deparou com o carro das vítimas no bairro Caladinho trafegando sentido a Timóteo. Na altura do bairro Nova Tijuca, os autores retornaram e seguiram para Ipatinga. Eles não pararam, mesmo com a equipe de motociclistas da PM no encalço deles.

O bloqueio foi montado no Horto, em Ipatinga, mas os autores conseguiram retornar pelo Contorno Rodoviário e seguiram rumo a Belo Horizonte com viaturas policiais em perseguição ao carro roubado. Próximo a Lagoa do Pau, em Jaguaraçu, eles abandonaram as vítimas e o carro. Em seguida, os criminosos se refugiaram em um matagal na margem da BR-381.

Buscas no matagal
Vários policiais, com o apoio de cães de captura da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga, realizaram um pente-fino no local, mas sem sucesso na prisão dos marginais. Um deles é negro, cerca de 1,75 metro de altura e aparenta ter 25 anos de idade. Já o segundo tem a aparência de ser adolescente, magro e moreno pardo.

O carro abandonado no Sylvio Pereira II, Gol placas OWM-1838, foi tomado em um assalto em Governador Valadares, conforme registros da PM na última segunda-feira (9). Este veículo, e outro levado das vítimas, foram removidos ao pátio do Auto Socorro Moraes, credenciado do Detran.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Joao da Croca

12 de Julho, 2018 | 19:10
Então quem colocou tanto preso na cadeia Dioguinho?

Diego

12 de Julho, 2018 | 17:21
Engraçado ja prestaram a atenção toda vez que acontecem algo deferente tipo esse a policia daqui nao dar conta. Será que e medo

Robert

12 de Julho, 2018 | 15:11
Parabéns a PM que fez a parte dela não conseguindo exito na captura dos meliantes. E parabéns também ao morador que fez a denuncia, sem ele esses marginais passariam 'batido' e estariam de boa e preparando mais uma ataque.

Mad Max

12 de Julho, 2018 | 12:16
MESMO PERTO A POLÍCIA TOMOU DRIBLE E OS CACHORROS TAMBÉM.

Roberto

12 de Julho, 2018 | 10:49
Numa dessas a polícia ñ pode prender tem q solta uns 10 cachorros e deixar ele resolver 🍗🍖

Zé Lelé

12 de Julho, 2018 | 09:10
Raça do Satanás conseguiu fugir ainda.. Tomara q morram de frio no mato ou encontrem com uma cascavel braba.... Que bom q o casal esta bem.
Envie o seu Comentário