11/07/2018 17:57:00

Usipa/Pitágoras: Laura Viana é campeã na XIV Copa Minas de Judô

O evento, realizado no Treinamento Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte



Divulgação


Laura Viana conseguiu o ouro e a vaga no Brasileiro Final
Aos poucos, a usipense de 13 anos, Laura Viana, vem conquistando o seu espaço no judô nacional. No último fim de semana, a judoca foi campeã na XIV Copa Minas Tênis Clube. O evento, realizado no Treinamento Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, contou com a presença de 1105 atletas e 132 equipes de todo território nacional.

Laura, que é da categoria Sub-13 Superpesado, lutou com muita garra e determinação. A judoca venceu todas as lutas, totalizando quatro vitórias, e conquistou o ouro aplicando o golpe Ipon Seoi Nague. “Antes da competição, eu estava muito nervosa, porém confiante. Aí foi só colocar em prática tudo o que aprendi com o sensei no tatame. Fiquei muito feliz com mais uma vitória”, declara Laura.

A próxima luta da Laura será nos dias 22 e 23 de setembro, quando a judoca irá disputar o Brasileiro Final, na cidade do Campo Grande (MS).

Equipe Usipa

A equipe Pitágoras/Usipa de Judô foi representada por oito atletas na competição. Além do ouro da Laura, Lurdes Maria Gonçalves conquistou a medalha de bronze, lutando pela categoria Sub-18 Meio-leve. Emilly Mare (Categoria Sub-18 Meio-pesado) ficou com o 5º lugar, e o judoca Luan Augusto (Categoria Sub-18 Leve) o 7º lugar.

Segundo o coordenador do departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a competição foi bem disputada. “Nossos atletas tiveram um ótimo desempenho dentro dos tatames. Conquistamos duas medalhas e, sendo uma delas o ouro da Laura que vem seguindo a tradição dos pesos pesados da Usipa”, resume Hevilmar.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário