11/07/2018 15:45:00

Artilheiro

Fabrício Pereira



Divulgação

Dia desses revi o amigo Kika, um dos maiores artilheiros do futebol do interior mineiro na década de 1990, com passagens marcantes por Valério, Ypiranga de Manhuaçu, Social, Ipatinga e Vila Nova, e que também atuou pelo futebol português, onde encerrou a carreira. Kika vive em sua pacata cidade natal, São José do Goiabal, de onde saiu para iniciar carreira no futebol profissional aos 20 anos, tornando-se um centroavante implacável, com um uma canhota infalível e um cabeceio que mais parecia um chute.

Kika se arriscou no profissionalismo graças à insistência do amigo José Geraldo Ribeiro, o Tilau da Mobiliadora. Nesse reencontro, coloquei Kika na linha com os amigos Anderson Figueiredo, Paulinho Jaú e o treinador Ricardo Drubscky, atualmente no América. Todos se emocionaram ao falar com ele. Kika foi o autor do primeiro gol da história do Ipatinga FC. Esse tem resenha de sobra. É sempre muito bom rever um amigo desse porte.

////

PAULINHO
Paulinho foi outro futebolista que deixou o seu nome gravado no futebol. Atualmente ele está vivendo em sua terra natal, Monte Carmelo, na região do Triângulo Mineiro. Paulinho ficou marcado por sua raça, passou pelo Social, foi campeão mineiro com o Tigre em 2005, depois esteve no Flamengo e muitos outros clubes. Ele está querendo voltar ao futebol e pede uma chance para trabalhar no Ipatinga, em alguma função que o clube necessite, o que, na minha opinião, seria uma boa. Carismático e muito respeitado na região, ele poderia ajudar bastante.

////

PIRATA
Bom e barato. O Cruzeiro surpreendeu essa semana, anunciando a contratação do atacante Hernán Barcos, o ‘Pirata’, de 34 anos. Ele estava em plena atividade na LDU do Equador, e poderá ajudar muito a suprir a atual falta de gols do Cruzeiro, principalmente com a inatividade dos atacantes Fred e Sassá. Barcos assinou por uma temporada. Em 2018, em 22 partidas, ele marcou 11 gols. 

////

DECISÕES
O domingo será de decisões no futebol amador ipatinguense. No campo do Caravelas, às 9h20, acontecerá a final da tradicional Copa Norton Henrique, entre Vila Real x Nova União. Também nesse domingo acontece a finalíssima da Copa Ipatinga, quando muitos jogadores de alto nível estarão em campo.

////
BOLA NA ÁREA
Segunda-feira, dia 16, o Bola na Área será direto do Nobre's, na avenida Carlos Chagas, 933, no bairro Cidade Nobre. Quem comparecer, além de interagir com a bancada, concorrerá a vários prêmios e ainda vai assistir no telão ao jogo entre Cruzeiro x Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil.

A música ao vivo será de Dário de Freitas, com o repertório Tons do Brasil. O programa irá ao ar nas seguintes plataformas: TV Cultura (canal 4, TV a cabo operadores Astro e Net em Ipatinga, canal 12), TV Caravelas (operadora astro em Ipatinga canal 11 e Net canal 6) e pela Fanpage do Bola na Área.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário