21/06/2018 21:20:00

Acusado de estupro pastor diz que levou adolescente a motel para dar conselhos

A ocorrência envolve uma menor de idade que é interna de um abrigo para meninas



Arquivo DA


GPS de celular revelou que pastor ficou no interior de motel nesse trecho da BR-381 por cerca de duas horas

A polícia de Ipatinga investiga uma intrincada acusação de estupro feita por uma jovem de 16 anos, contra um homem de 37 anos. O Diário do Aço apurou que o caso foi descoberto na quarta-feira (20), mas teria ocorrido na noite de terça-feira (19), no bairro Veneza, em Ipatinga. A ocorrência envolve uma menor de idade que é interna de um abrigo para meninas. Na manhã de terça-feira a jovem decidiu fugir do abrigo. Depois de andar pela cidade, durante todo o dia, abatida pelo cansaço e fome, a menina foi para a rua Teresina onde bateu à porta da casa de uma colega da escola de música onde ela estuda.

No momento em que chegou à casa da família foi recebida pela colega e explicou aos pais da estudante que precisava de um lugar para dormir, pois não queria voltar ao abrigo. Os pais decidiram então acolher a colega da filha.
Ocorre que, nesse momento, encontrava-se na casa R.A.S., de 37 anos, identificado por todos os presentes como um pastor, que se ofereceu para pagar um lanche à jovem e foi logo saindo a residência da família levando a adolescente com ele.

Alega a jovem que ao sair da casa dos pais da colega, perambulou pelas ruas do bairro Veneza e foram à avenida Macapá, onde o pastor chamou um carro e pediu uma corrida a um conhecido informando que “ia para aquele lugar”. Ao chegar na porta de um motel desceram do carro e a jovem alega ter informado ao homem que não queria entrar. Relata a adolescente que foi puxada pelo braço e obrigada a ir para o estabelecimento.

No interior de uma das suítes o homem passou a fazer ameaças e exigiu que mantivesse relações sexuais com ele. A jovem relata que tentou livra-se do ataque e, durante todo o fato o telefone celular do homem chamava insistentemente, sem que atendesse às chamadas. A polícia descobriu, mais tarde, que eram os familiares à procura do pastor, preocupados com a demora dos dois.

Sob ameaças das consequências, caso ela revelasse o que houve, os dois saíram do motel. De volta à casa da amiga, depararam com o pai da adolescente, que informado da fuga dela do abrigo a procurava por toda a cidade. O pastor informou, então, que tinha levado a menina para orar no Monte da Resposta, localizado no bairro Veneza. O pai da jovem não gostou e chegou a discutir com o homem.

A jovem afirma que, por temer as ameaças do pastor, não revelou nada na casa da colega de escola, nem para o pai e tampouco no abrigo. Contou o ocorrido somente no dia seguinte, para uma funcionária do estabelecimento de ensino. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi acionado, conduziu a jovem para o hospital, onde recebeu medicamentos para vítimas de estupro e foi submetida a exames. Com isso, a Polícia Militar também teve que ser acionada.

Preso

Com o registro policial do caso, R.A.S., de 37 anos, foi localizado na casa da mãe dele, também no bairro Veneza. O homem insistiu na versão que tinha levado a jovem para orar no Monte da Resposta para dar aconselhamentos, pois a adolescente estava desamparada. Com a permissão de R.A., policiais verificaram pelo GPS do celular dele o trajeto que os dois percorreram. A rota mostra que a vítima e o acusado ficou em um motel entre 19h37 e 21h25, à margem da BR-381.

O pastor então admitiu que esteve no motel com a adolescente, apenas conversando e orientando a vítima e que em momento nenhum tocou nela. O homem também confirmou que pediu à vítima que passasse a relacionasse com ele, em troca, ele cuidaria dela. Por outro lado, negou que tenha feito ameaças e tentado forçar uma relação sexual.
Submetida a exames médicos ficou constatado que, de fato, a jovem não apresentava qualquer tipo de lesão, em nenhuma parte do corpo. Depois de medicada, ela foi reconduzida, no dia 20, pelo Conselho Tutelar, de volta ao abrigo de onde tinha saído no dia 19.

O homem foi preso e entregue à Polícia Civil, com um telefone celular e roupas usadas no dia do fato. Um inquérito foi aberto para a apurar o caso.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Mariaa

21 de Julho, 2018 | 11:58
Como pode o motel deixar entrar a pe uma menor e sendo arrastada??? Tem que averiguar mais este caso ... Sem contar q ela nao tinha nenhum sinal de violencia. Nao estou defendendo o rapaz em momento algum..

Rodrigo Lacerda

13 de Julho, 2018 | 16:01
A hipocrisia da sociedade é enorme. Quanto mais quer se mostrar uma pessoa de fé mais eu sei que está disfarçando algo. É muito "foi deus quem me deu" para pouca decência. .

Sorriso®®®

12 de Julho, 2018 | 09:45
KKKKKKKKKK mais igrejas do q casa em Ipatinga. menos amor ao proximo e muito mas muito dinheiro no bolso dessa corja. e não me venha encher a sacola, porque ja fui evangélico e católico e por onde eu ando em ipatinga vejo pessoas falsas que se dizem ser os mais puros do mundo olhando com desdenho da pessoa ao lado por não ser da "igrejinha" do pastô tal. ou "da comunidade tal" . de cada 10 igrejas em Ipatinga 1 é séria e seu pastor ou padre são servos de Deus, o resto só kerem dinheiro. Até mais Profetas do Dinheiro

Dôdo

05 de Julho, 2018 | 06:46
Nao esqueçam que nos exames ficou de fato constatado que a jovem nao havia nenhum tipo de lesao, em nenhuma parte do corpo. Entao tem q ser investigado direitinho.

Gto

03 de Julho, 2018 | 21:44
nao tinha outro local nao?tinha que ser no motel?afinal nao era so conselho?

Tata

01 de Julho, 2018 | 17:39
Foi a maior merda a ele fez ...tomou na naba e agora vai orar na cadeia

Henrique

24 de Junho, 2018 | 13:41
Fala sério kkkkkkkkk leva pra da conselho no motel
esse cara está subestimando a minha inteligência kkkkkkkkkkkkk

Pezao

23 de Junho, 2018 | 16:01
Este é o pastor Tito...

Imaginem o pastor Tito orando!!!

Pensem nisto...

Luiz Roberto

22 de Junho, 2018 | 19:38
Intitula-se pastor na realidade não é.E infelizmente os meios de comunicação adoram colocar nas manchetes denegrindo a imagem do verdadeiro evangélico.Aquele que serve ao DEUS VIVO.Mas como diz a palavra é mister que venham os escândalos.

Roger

22 de Junho, 2018 | 19:17
E MUITO SERIO O QUE ACONTECEU, ESTE HOMEM ERROU APROVEITANDO DE UMA PEQUENA QUE PRECISAVA DE AJUA E PRECISA SER AJUADADA. ERRAR TODOS PODEM ERRAR MAS ESTE HOMEM E MAL . SERA QUE SE FOSSE FILHA DELE COMO ELE IRIA SE SENTIR.
EVANGELICOS MUITAS PESSOAS SAO, MAS SERVO FIEL DE DEUS E PESSOAS QUE SAO SALVOS SAO POUCAS. ASSIM DIZ A BIBLIA.
VAI SUBIR PARA O CEU POUCAS PESSOAS E MUITAS NAO VAI PARA O CEU, VAMOS SER FIEL A DEUS E ORARMOS PARA ESTAS PESSOAS FRACAS ,QUE NAO FAZ A VONTADE DEUS.
QUE DEUS TE ABEÇOE

Diego

22 de Junho, 2018 | 18:41
Digamos de passagem pela historia ela nao era nenhuma santinha. Mas isso nao dar direito a um aproveitador da situaçao. Gente as pessoas tem que parar com essa palhaçada de acreditar em qlqer cidadao que se diz pastor fica nessa critaiada balançassao de braço. Os caras nunca frenquentou uma facudade mal mal faz um cursinho de teologia com outro pastor e sai por ai. Todos acredita. Ainda mais ate hj nao entendo por que eles so prega antigo testamento

Daí a César o Que é de César

22 de Junho, 2018 | 18:02
QUE INFELIZ ESSE COMENTÁRIO SEU ADEMIR... CONSIDERAR TODO CRISTÃO COMO FALSO POR CAUSA DE UM FALSO CRISTÃO. VIVA COM UM CRISTÃO DE VERDADE E VOCÊ VAI MUDAR DE OPINIÃO. SOU CRISTÃO. SOU PASTOR E NÃO TENHO ESSAS PRÁTICAS. PERFEITO NÃO SOU E NENHUM CRISTÃO SERÁ. MAS TENHO TESTEMUNHO PRA TE APRESENTAR BASTA.CONVIVER COMIGO. DEUS TE ABENÇOE, JESUS FOI CONDENADO COMO UM LADRÃO E ASSASSINADO COMO TAL E ELE NUNCA FOI LADRÃO OU MAL FEITOR. SÃO PESSOAS COM PENSAMENTOS ASSIM QUE CRUCIFICARAM JESUS. MAS PEÇO PERDÃO A DEUS POR VOCÊ, PORQUE TENHO CERTEZA, VOCÊ NÃO SABE.O.QUE ESTÁ FAZENDO OU FALANDO.

Paulo

22 de Junho, 2018 | 16:54
É bom quando a notícia vem com nome.

Eu

22 de Junho, 2018 | 15:22
Nossa que estranho, dar conselhos em um motel. Eles permaneceram no lugar por quase 2 horas.... Nossa ele tinha mesmo muito conselho pra dar pra ela kkkkk ainda mais que teve que pagar pelo quarto né, que mentira mal contada .....nosso pai esse é o fim do mundo mesmo , estamos ferrados

Ademir Silva

22 de Junho, 2018 | 15:12
tá pra existir povo mais hipócrita que tal do Crenty, na igreja é uma coisa, não bebe, não fuma, não f....mas longe dos olhos dos "irmão" e do "pastô" o pau quebra..e tem uns que ainda tem a cara de pau de falar que tá salvo.

Tiao

22 de Junho, 2018 | 14:21
o loco meu que monstro

Dexter

22 de Junho, 2018 | 11:33
Jesus está por vir mas o diabo já está aqui a tempos.
Está atrasado.

Roberto

22 de Junho, 2018 | 09:11
Pastor? Kkkkk. Só se do inferno 😤😤

Manuel

22 de Junho, 2018 | 08:18
Este pastor na verdade é um lobo vestido de ovelha, em um momento de fragilidade desta jovem, que estava com fome ,abatida, sem rumo, totalmente carente de apoio ( mais de apoio de pessoas sinceras e verdadeiras e comprometidas com Deus) e não de um cara que se diz pastor, um lobo aproveitador de uma ovelha doente, que precisava de comida, e segurança, ele caiu feio com Deus....e com certeza terá o que merece com a lei dos homens e com Deus isso é certo.

Sabonete

22 de Junho, 2018 | 08:15
OLHA QUE EU JÁ VI SUITE ROMÂNTICA, SUÍTE COWBOY, SUÍTE JAPONESA, SUÍTE MOTOQUEIRO, SUÍTE GREGA, SUÍTE MASMORRA, SUÍTE ÁRABE E VARIA OUTRAS ...MAS SUÍTE DO ACONSELHAMENTO É A PRIMEIRA VEZ.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sabonete

22 de Junho, 2018 | 08:06
QUE HISTÓRIA MAIS MALUCA.....A MENOR NÃO TEM UM PAI..?? PORQUE ELA ESTÁ EM UM ABRIGO..? COMO UMA MENOR CHEGA NA CASA DA AMIGA PROCURANDO LUGAR PARA FICAR E OS PAIS DESSA AMIGA ACEITA ESSA SITUAÇÃO? PORQUE NÃO CHAMARAM A POLICIA NA HORA?? PORQUE DEIXARAM ELA SAIR COM UM OUTRO HOMEM...?? COMO O PAI DELA SABIA QUE ELA ESTARIA NA CASA DESSA AMIGA...?? FICARAM QUASE DUAS HORAS EM UM MOTEL E NADA ACONTECEU....?? OUTRA COISA, E ESSE PASTOR DO CAPETA..? CARA DESAJUSTADO, PSICOPATA, MENTIROSO.....

Daí a César o Que é de César

22 de Junho, 2018 | 07:41
1. Suplico, portanto, aos presbíteros que há entre vós, eu que sou também presbítero como eles, testemunha ocular dos sofrimentos de Cristo e, certamente, co-participante da glória que há de ser plenamente revelada:
2. pastoreai o rebanho de Deus que está sob vosso cuidado, não por constrangimento, mas voluntariamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;
3. nem como ditadores daqueles que vos foram confiados, antes, tornando-vos exemplos do rebanho.
(1 Pedro, 5)
BASEADO NESTE TEXTO NÃO CHAME ESSE CIDADÃO DE PASTOR SE ELE FEZ ESTE ATO TERRÍVEL POR FAVOR.
COLOQUE NA MATÉRIA A VERDADE... UM FALSO PASTOR... E VOCÊS NÃO ESTÃO INVENTANDO... A QUESTÃO QUE UM HOME. AGR CONTRÁRIO A BÍBLIA É SUA FUNÇÃO NAO PODE SER CONSIDERADO COMO TAL... EXISTE OS VERDADEIROS SACERDOTES SEGUNDO A BÍBLIA... O SACERDOTE SEGUNDO A BÍBLIA NÃO VIVE UMA CONDUTA CONTRA A BÍBLIA... DEUS MUDE A NOSSA NAÇÃO. MORRA A RELIGIOSODADE E O CRISTIANISMO VERDADEIRO SE MANIFESTE.

Marcia

21 de Junho, 2018 | 22:54
Se ele ligou pra alguém pedindo pra deixar no lugar de sempre tem que investigar que. Levou e se tem mais vítimas desse mostro