13/06/2018 22:35:00

Cruzeiro empata com o Paraná em Curitiba

Com o resultado, a Raposa fecha essa primeira parte de disputa do Brasileirão na parte intermediária da tabela, com 18 pontos conquistados



Divulgação


Mesmo com maior posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu a vitória
Na última partida antes da parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube, nesta quarta-feira (13), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Sóbis marcou o gol celeste na partida disputada na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, a Raposa fecha essa primeira parte de disputa do Brasileirão na parte intermediária da tabela, com 18 pontos conquistados.

O jogo foi bastante truncado na primeira etapa. Mesmo atuando como visitante, o Cruzeiro controlou as ações durante grande parte dos 45 minutos iniciais, mas conseguiu criar poucas chances de gols diante da forte marcação adversária.

Na melhor jogada celeste na primeira etapa, Raniel deu um chapéu no zagueiro e rolou para Robinho na entrada da área. O meia celeste bateu de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Mancuello lutou pela bola na esquerda e conseguiu bom chute, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues, que fez boa defesa.

Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro quase abriu o placar aos 2 minutos. Raniel fez boa jogada e chutou forte, o goleiro rebateu, mas Robinho chutou para fora a chance que veio no rebote.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Patrick Brey, que havia entrado no posto de Mancuello, foi derrubado na área. Rafael Sóbis deslocou o goleiro e fez o gol.

No entanto, aos 30, o time da casa chegou ao empate. Júnior cruzou para a área e Silvinho concluiu de cabeça. A bola ainda desviou em Ezequiel e morreu no fundo do gol de Fábio, que nada pode fazer.

Na parte final do jogo, o Cruzeiro ainda tentou a vitória. Aos 35, Rafael Sóbis fintou o goleiro e finalizou para as redes. Porém, o assistente Heronildo Freitas assinalou impedimento.

Parada para a Copa
Após o jogo em Curitiba, se inicia um período de 10 dias de folga para o elenco, devido ao início da disputa do Mundial da Rússia. Os atletas cinco estrelas se reapresentam dia 25 de junho, na Toca da Raposa II, dando início à preparação para os jogos do segundo semestre.

O primeiro compromisso estrelado pós-Copa do Mundo será no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no qual o Cruzeiro tem vantagem parcial de 2 a 1.

Em seguida, o time celeste terá outros dois jogos pelo Brasileirão também no Mineirão contra o América-MG e o próprio Atlético-PR.

Pela Copa Libertadores, os confrontos contra o Flamengo serão disputados no mês de agosto.

PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/06/2018 (quarta-feira)
Local: Vila Capanema, em Curitiba-PR
Público: 5.131
Renda: R$ 110.050,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Gols: Rafael Sóbis, aos 20 min, e Silvinho, aos 30 minutos do 2º tempo

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas) e Caio Henrique (Guilherme Biteco); Carlos (Alex Santana), Thiago Santos e Silvinho. Técnico: Rogério Micale

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho, Mancuello (Patrick Brey) e Rafael Sóbis; Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Torito González, Júnior, Neris, Igor, Guilherme Biteco, Carlos, Rayan e Jhonny Lucas (Paraná Clube); Ezequiel e Lucas Silva (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário