13/06/2018 10:35:00

Trio tenta roubar carro de taxista em Ipatinga

Entre os bandidos, mulher contratou motorista para uma corrida ao bairro Jardim Panorama e levou motorista para emboscada




Antifurto derrubou ação de assaltantes que queriam levar táxi em Ipatinga

Um taxista escapou, por pouco, de um roubo de carro na madrugada desta quarta-feira (13). A tentativa de roubo foi registrada por volta de 2h na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 próximo ao bairro Novo Cruzeiro. No fim da manhã do mesmo dia, dois dos suspeitos foram localizados pela Polícia Militar.

O taxista M.A.V., de 41 anos, acionou a Polícia Militar informando que atua como taxista na praça perto da Guiauto, no bairro Iguaçu, e se encontrava em um posto de combustíveis localizado do outro lado da avenida, quando chegou uma mulher de cor clara, rosto fino e cabelos lisos e curtos, perguntando quanto seria uma corrida até a rua Aracaju, no bairro Jardim Panorama.
Informada que sairia por aproximadamente R$ 15, a mulher contratou o serviço. Ao chegar ao ponto de táxi o motorista percebeu que mais dois comparsas aguardavam nas proximidades do veículo.

O taxista com os três “passageiros” iniciou a corrida rumo ao endereço indicado, mas ao chegar na saída da avenida Guido Marliére, um dos criminosos a bordo determinou que seguisse para a avenida Roberto Burle Marx/Parque Ipanema.

O bandido no banco de trás anunciou o assalto e que o motorista deveria permanecer quieto, pois só precisavam do carro. Em seguida ordenou que fosse para a BR-381 e depois rumo a Governador Valadares.
Perto do radar, no bairro Novo Cruzeiro, entretanto, o motorista acionou o botão do equipamento antifurto do carro, que rodou por mais alguns metros e parou por completo antes da entrada do bairro Veneza I.

Os bandidos ainda tentaram fazer o veículo funcionar, mas sem conseguir fugiram a pé sentido ao viveiro municipal levando apenas um celular e um maço de cigarros. Com as características dos criminosos policiais saíram em buscas sem, contudo, localizar os suspeitos. Testemunhas, no bairro Iguaçu, confirmaram a versão do taxista a respeito do embarque dos bandidos no carro.

No fim da manhã, de posse de imagens de câmeras de segurança, as equipes da Polícia Militar conseguiram localizar dois suspeitos, uma adolescente de 16 anos que foi a responsável por contratar a corrida, e R.C., de de 18 anos. Os dois suspeitos foram encontrados no bairro Jardim Panorama.

A adolescente e o jovem negam participação no crime, mas testemunhas e vítima apontaram que ela participou. “Não tenho nenhuma dúvida”, disse o taxista ao Diário do Aço, logo após o reconhecimento dos suspeitos detidos. Os policiais apreenderam ainda a roupa que a adolescente usava no momento do assalto. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário