13/06/2018 07:58:00

Preso ameaça funcionários da APAC, foge e é recapturado pela PM

Condenado simulou estar armado e obrigou funcionários a deixá-lo no 'Morro da Antena' durante retorno para a unidade



TV Super Canal


Wellington fugiu após ser condenado, mas acabou recapturado portando um revólver

Na noite desta terça-feira (12), Wellinton José de Souza, de 38 anos, foi recapturado pela Polícia Militar, na Rua Joaquim Paulo dos Santos, no Bairro Santa Cruz, local conhecido como Comunidade Santa Isabel, em Caratinga. Wellinton estava detido na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Caratinga há cerca de três meses.

Após ser julgado e condenado em um júri, no Fórum Desembargador Faria e Sousa, a 16 anos de prisão (por uma tentativa de homicídio contra o próprio sogro) o homem teria se revoltado com a sentença. No momento em que retornava para a Apac ele simulou estar com algo na cintura e forçou os funcionários a levá-lo até o bairro Santa Cruz, de onde ele tomou rumo ignorado.

A PM, assim que tomou conhecimento da fuga, montou uma operação e fez uma incursão a pé pelas ruas do Morro da Antena. Wellinton foi encontrado em um bar, tentou fugir pelos fundos, mas logo foi alcançado e preso. Durante abordagem policial, um revólver calibre 32 municiado foi localizado na cintura dele.

Segundo cabo Teixeira, Wellinton alegou que estaria portando a arma para se vingar do sogro, tendo em vista que ele foi condenado em razão de uma desavença com esta vítima. Contudo, o acusado negou estar portando a arma, mas confessou que simulou estar com algo na cintura para intimidar os funcionários da Apac e realizar a fuga.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário