12/06/2018 17:57:00

Programa Direito na Escola da OAB muda rotina de alunos e advogados

O programa está sendo incluído como disciplina curricular nas escolas do Vale do Aço por meio de uma parceria da subseção da OAB de Ipatinga



Divulgação


A primeira aula do programa foi na Escola Estadual Manoel Izidio, no Centro de Ipatinga
A rotina dos alunos do turno matutino do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Manoel Izidio, no Centro de Ipatinga, mudou nesta terça-feira (12) com o início das aulas do Programa Direito na Escola, desenvolvido pela OAB Minas por meio da Comissão OAB Vai à Escola. O programa está sendo incluído como disciplina curricular nas escolas do Vale do Aço por meio de uma parceria da subseção da OAB de Ipatinga, com a direção da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano.

Nesta quinta-feira (14) será a vez dos estudantes das turmas matutina e noturna do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Luiz, do bairro Industrial, Santana do Paraíso, assistirem mais quatro aulas do Programa Direito na Escola. Devidamente capacitados, 14 advogados voluntários e inscritos na OAB de Ipatinga, vão se revezar, no período de 12 de junho a 12 de julho, para que os estudantes recebam dentro das salas de aula ensinamentos específicos sobre cidadania, ética, valores e justiça, além de ensinamentos sobre noções de Direito, em forma de palestras ou curso completo.

O presidente da OAB de Ipatinga, Eduardo Figueredo, que também é um dos voluntários, acompanhou o primeiro dia de aula dos professores do Programa Direito na Escola. “É uma grande satisfação em ver a OAB Ipatinga contribuir com a orientação dos adolescentes e jovens do Vale do Aço para a convivência social, com base nos parâmetros da democracia, para o seu desenvolvimento intelectual e moral e, ainda, incentivar o exercício da cidadania”, enfatizou Figueredo.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário