12/06/2018 18:10:00

Escolas de Fabriciano encerram a 1ª fase do Programa Cidadãos do Futuro

Cerca de 350 pessoas participaram da solenidade na Praça da Estação, entre moradores, autoridades e a comunidade escolar



Divulgação


Cerca de 350 pessoas participaram da solenidade na Praça da Estação

As escolas da rede municipal de Coronel Fabriciano encerraram nessa terça-feira (12) a primeira fase de atividades do Programa Formando Cidadãos do Futuro. Cerca de 350 pessoas participaram da solenidade na Praça da Estação, entre moradores, autoridades e a comunidade escolar.

O programa é uma iniciativa prevista no Plano de Governo e que foi transformada em política pública dentro do plano de metas 2018-2020. O objetivo é capacitar os educadores para atuarem em salas de aula ensinando sobre sustentabilidade, conservação do meio ambiente, uso correto dos resíduos, energia e água.

“Este programa é de grande valia para o município, pois Fabriciano necessita de uma conscientização sobre como fazer o descarte correto dos resíduos. Foi um sucesso a primeira fase, as crianças e as escolas se envolveram e, com certeza eles puderam levar para dentro dos seus lares um diferencial da importância que tem deles cuidarem do meio ambiente. O próximo eixo será questão da eficiência energética, e não temos dúvidas que também será um sucesso, como o primeiro”, disse O prefeito Marcos Vinícius (PSDB) que compareceu ao evento.

Desde a abertura do programa em março, foram desenvolvidas atividades nas 24 escolas municipais. Os alunos visitaram o ribeirão Caladão, a concessionária do serviço de limpeza pública Vina e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Vale do Aço (COOPCAVA), que são parceiras do projeto.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário