12/06/2018 10:59:00

Arraial do Instituto Cultural Usiminas

Comidas, bebidas típicas e apresentações artísticas estão entre as atrações



Junho é o mês dos arraiais, caldos, quentão, quadrilha e música caipira! Pensando nisso, o Instituto Cultural Usiminas irá realizar o seu primeiro Arraial no dia 20 de junho, quarta-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, com entrada gratuita.

Abrindo a festa, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço, regida pelo maestro Vinícius Saturnino, fará uma apresentação em ritmo junino, com repertório homenageando compositores nordestinos.

Na sequência, Hyuri Luna, com sua voz, viola caipira de 10 cordas e banda, irá mostrar um repertório de artistas que marcaram a história da música sertaneja de raiz.

Divulgação


No arraial tem quentão, quadrilha, e música caipira
Bailarinas da Academia Olguin, dirigidas por Salette Olguin, vão dançar uma quadrilha. Em seguida, o público será convidado a participar de uma quadrilha coletiva, junto com os alunos de dança de salão de Jorge Soares. A encenação do tradicional “casamento na roça” ficará por conta dos atores do Espaço Cultural Casa Laboratório.

A animação da festa está garantida com a participação do mestre de cerimônias Cumpademar (Ademar Pinto), do Armazém da Viola. E as crianças também poderão se divertir muito em um espaço de recreação infantil.

As barraquinhas com comidas e bebidas típicas ficarão por conta de grupos do Vale do Aço: Associação Pró-Cultura de Ipatinga (Aproc), Casa do Teatro Perna de Palco, DaMa Espaço Cultural, Espaço Cultural Casa Laboratório.

E ainda: Filó Incubadora Cultural, Fito Cia., Grupo de Voluntários da Usiminas, Hibridus Dança, Instituto Cultural Usiminas, Orquestra de Câmara do Vale do Aço, Projeto Turismo no Vale e Santinhas do Pau Oco.

Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas, salienta o convite à comunidade. ”O Arraial será uma festa junina diferente, com uma programação cultural de qualidade para as famílias, com a participação de grupos artísticos da região”, diz.

SERVIÇO:
Arraial do Instituto Cultural Usiminas
Quarta-feira – 20 de junho – a partir das 18h
Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas
Classificação livre. Entrada franca.
Mais informações: (31) 3822-2215.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário