12/06/2018 08:20:00

Visitas teatralizadas para famílias

Evento será nesta quarta-feira, no Centro Cultural Usiminas e é gratuito



As famílias do Vale do Aço ainda podem se inscrever para participar do espetáculo interativo “Visitas Teatralizadas”, que integra a programação cultural e didática oferecida pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas.

Uma nova edição da atividade vai acontecer às 19h desta quarta-feira (13), e os interessados em participar devem fazer o agendamento pelo telefone (31) 3824-3731. A entrada é gratuita.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS CCU


O público participa da interpretação de canas teatrais
Durante 40 minutos, o público participa de um passeio pelas dependências do teatro do Centro Cultural Usiminas. O roteiro narra a história do teatro de uma maneira dinâmica e interativa.

Comandando a aventura estão os atores Luzia di Resende e Diego Martins, que, juntamente com o público, vão explorar a estrutura do teatro por meio de um texto lúdico, dentro de um processo que compara a estrutura do teatro a um grande navio.

O pirata Montenegro (Diego Martins) e sua assistente no convés (Luzia) conduzirão os visitantes nesta viagem cheia de diversão.

Durante o espetáculo, o público terá a oportunidade de interagir com os personagens no palco e será convidado a interpretar, por meio de cenas improvisadas, momentos e personagens marcantes das artes cênicas.

A atividade é realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
Visitas Teatralizadas
Quarta-feira (13) – 19h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Classificação: acima de 4 anos
Agendamento na Ação Educativa, pelo telefone: (31) 3824-3731.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário