05/06/2018 15:15:00

Buenos Aires, uma capital que se renova a cada dia

Capital Argentina tem uma infinidade de pontos de interesse e alguns são muito tradicionais entre turistas, principalmente para quem está em sua primeira viagem.



Divulgação


Não é necessário passaporte para visitar Buenos Aires, bastando apresentar o RG em bom estado de conservação e que permita identificar a foto do portador com facilidade

Sem exigência de visto para entrada, a capital argentina é, muitas vezes, a primeira viagem dos brasileiros ao exterior. A boa quantidade de voos e a frequência com que as companhias aéreas oferecem promoções são um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes.

Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos passeios e conhecer novos lugares. A lista de atrativos é infinita.

Como centro urbano que é, Buenos Aires sofre das mazelas de uma cidade grande, mas também oferece tudo que se espera de uma metrópole. Além da arquitetura charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, parques, variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas.

Buenos Aires tem uma infinidade de pontos de interesse e alguns são muito tradicionais entre turistas, principalmente para quem está em sua primeira viagem.


A capital argentina tem estações bem definidas, portanto, cada uma das estações promove uma experiência diferente. No verão as médias são de 24ºC, mas as temperaturas passam dos 30ºC e podem dar a sensação de estar mais quente, devido à umidade. No inverno, com média de 12ºC, e chuvas mais escassas, a temperatura pode chegar a 0ºC em noites frias, então não deixe de levar agasalhos.

A cidade é movimentada e recebe turistas durante todo o ano, então reserve seus hoteis em Buenos Aires
hotéis com alguma antecedência, especialmente se a viagem for feita em algum feriado ou período de férias.

Não é necessário passaporte para visitar Buenos Aires, bastando apresentar o RG em bom estado de conservação e que permita identificar a foto do portador com facilidade. Documentos, como carteiras profissionais e CNH, não são aceitas para fins de imigração. O prazo para brasileiros que viajam a turismo na Argentina é de até 90 dias.

Entre os muito atrativos citamos, a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina e um dos símbolos do país. Plaza de Mayo, o coração político de Buenos Aires. O local é palco frequente de manifestações populares, entre elas a manifestação das Mães da Plaza de Mayo que ocorre às quintas-feiras, e está cercado por belos edifícios como a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral e a sede do Banco de La Nación Argentina.

Caminito, com janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário. Trata-se de uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês.

Por fim citamos o Teatro Colón, motivo de orgulho dos portenhos que impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. Caso não consiga assistir a uma apresentação, faça a visita guiada, que mostra a arquitetura e decoração interna do edifício.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário