17/05/2018 13:07:00

Arany, a aranha misteriosa

Escritora, advogada e palhaça, Nena de Castro lança novo livro



Vem aí uma aranha diferente, misteriosa. Em suas teias são engendrados profundos mistérios, todos inerentes à condição humana. “Arany, a aranha estranha”, é o quinto livro infanto-juvenil da escritora Nena de Castro, e dá sequência a um trabalho que trata de assuntos muito sérios de forma lúdica.

O objetivo é que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam que a vida, sendo linda, tem percalços, dores e lutas a serem vencidas, e que cada um deve superar os problemas e buscar o caminho da felicidade.

Em sua saga na luta contra os obstáculos colocados pelos outros, Arany encontra ajuda afetiva da família e segue em busca de ser feliz, que é o desejo de todo ser humano, apesar de tudo. A busca de Arany pela autoafirmação e um lugar ao sol é um alento para crianças e adultos.

Divulgação


Vinícius Siman e Nena de Castro: unidos pela boa literatura
SERVIÇO:
Lançamento do livro Arany, a aranha misteriosa
De Nena de Castro
Sábado (19) – 18h
Café Literário do Salão do Livro
Centro Cultural Usiminas

“Águas Vivas Mortas”
Também no sábado (19), o escritor, crítico e diretor teatral Vinícius Siman vai lançar o livro “Águas Vivas Mortas”, uma experiência linguística e estética dos caminhos da poesia contemporânea. Os 25 poemas, escritos em uma temporada de 10 dias na Bahia, constituem um hino ao mar.

A poetisa e professora Flávia Frazão escreveu no prefácio: “Águas Vivas Mortas remete ao ciclo vida-morte, morte-vida. Um no outro, um dando lugar ao outro, numa coexistência mútua e cíclica. A simbologia aponta para o novo e a vida a partir da morte, reescrevendo a realidade contemporânea, reconstruindo o autor”, diz Flávia.

Vinícius Siman mantém um blog pessoal e é fundador e editor da revista Ad Substantiam. O lançamento de Águas Vivas Mortas será no Café Literário do Centro Cultural Usiminas, às 14h30, incluindo sessão de autógrafos e bate-papo com o autor.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro Águas Vivas Mortas
De Vinícius Siman
Sábado (19) – 14h30
Salão do Livro - Café Literário
Centro Cultural Usiminas


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário