16/05/2018 18:10:00

Candidatos de Ipatinga iniciam propaganda eleitoral gratuita

Os programas serão veiculados nos mesmos horários de segunda a sábado



Wôlmer Ezequiel


A 130ª Zona Eleitoral definiu a ordem dos programas no primeiro dia por sorteio
Tem início nesta quinta-feira (17) o horário gratuito eleitoral no rádio e na televisão, referente a eleição extemporânea para prefeito em Ipatinga. A propaganda gratuita será veiculada até o dia 31 deste mês. No rádio a propaganda gratuita eleitoral será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, pelas emissoras: Vanguarda AM, Líder FM, Grande Vale, Rádio 94,7 AM e Jovem Pan. Na televisão a programação será exibida das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, pela TV Cultura Vale do Aço. A ordem para veiculação da propaganda eleitoral do primeiro dia foi estabelecida em sorteio realizado no dia 14.

No primeiro dia, o horário gratuito será iniciado com o programa da Coligação Unidos por Ipatinga (MDB, PV, PTB, DEM, Solidariedade, PTC, Podemos, PSDC, PHS, PROS, PMN, PPS, Patriota e PSDB), de
Nardyello Rocha. O tempo para o candidato da coligação será de 4’27”.

Em sequência é a vez da Coligação Coragem Ipatinga (PDT, PSB e PCdoB) do candidato Sávio Tarso. A coligação tem 1’48” para os programas gratuitos.

Depois é a vez do Partido dos Trabalhadores (PT), com Lene Teixeira (prefeita), veicular o programa. Foram disponibilizados 2’05” da grade.

A Coligação Frente de Esquerda Ipatinga Socialista (PCB e PSOL) de Daniel Cristiano (prefeito) será a quarta na ordem do primeiro dia. A coligação possui 16 segundos para a propaganda gratuita eleitoral.

E por último será veiculado o programa da Coligação Construindo um Novo Caminho (PSC, PSL e PR), de Wanderson Gandra (prefeito). Os candidatos possuem um espaço de 1’24” dentro da programação.

A ordem será alterada com a regra segundo a qual, a cada dia, que se seguir, a propaganda veiculada por último, no dia anterior, será a primeira, apresentando-se as demais na ordem do sorteio, de acordo com a Resolução nº. 23.457 de 2015.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Guto F. Vaz

16 de Maio, 2018 | 23:36
A maracutaia dessa quantidade de siglas de partidos serve exatamente para limitar as chances de candidatos fora do conluio do sinecurismo que essas coligações partilham entre si.

É um dos grandes motivos para haver a tão sonhada (e utópica) reforma política. O que acontece sempre nessas campanhas é a formação de coligações com grande número de partidos, o que lhes garante uma fatia maior na distribuição do tempo de campanha. Assim não há embates de ideias e propostas, o candidato que não se alinha com outros partidos não tem a menor chance de divulgar sua cartilha, esse modelo de campanha é injusto e não tem nada de democrático, monopolizar o tempo em favor dessa corja é um embuste escorchante desses fascinoras que dominam a cena política no Brasil.

Eleitora

16 de Maio, 2018 | 22:17
Por que nardielo e a lene. tem mais tempo de programação eleitoral alguém pode me explicar ?

Leoncio Simoesl

16 de Maio, 2018 | 21:21
Alguem ja perguntou se nos queremos estas
Propaganda dos bandidos politicos nas nossas casas onde nos pagamos a conta
Da energia?

Eliza Leao

16 de Maio, 2018 | 19:58
ESPERO NAO TER O DESPRAZER DE ENCONTRAR COM ESSA CORJA DE POLITICOS NA RUA....SE FOR NA MINHA PORTA PEDIR VOTOS VAI LEVAR OVO NA FUÇA!!!!
Envie o seu Comentário