15/05/2018 19:49:00

Com chuvas intensas lagoas dos Lençóis Maranhenses garantem diversão

Além das lagoas e do deserto de areia fina e branca, passeios pelo rio Preguiças até o oceano Atlântico são alternativas de lazer



Divulgação


Lagoas estão cheias com temporada de chuva intensa no primeiro semestre, no estado do Maranhão

A chuva do primeiro semestre em todo o estado do Maranhão, desde janeiro, é comemorada por empresários do ramo de turismo dos municípios que integram a região dos Lençóis Maranhenses, em especial Barreirinhas e Santo Amaro, pois é certeza que haverá lagoas de águas cristalinas o ano inteiro.

Além das lagoas de água doce, que são visitadas com mais intensidade no segundo semestre, o inverno deu mais vigor ao rio Preguiças, que é um dos melhores passeios para quem visita a região.

A expectativa é que a partir de julho chegue a alta temporada para o turismo, pois a previsão é de estiagem no começo do segundo semestre. A rede de hoteis já está preparada para atender à demanda.

Lagoas

O fenômenos da formação das lagoas nos Lençóis Maranhenses se dá devido à formação de crateras onde a água se concentra e leva alguns meses até que seja sugada pelo solo. Neste período, como o lençol freático já está cheio, é sinal de que este processo será mais lento ainda.

As principais lagoas do Parque dos Lençóis Maranhenses são Azul, Preguiça, da Paz, Esmeraldo, Bonita, Clone, Capivara, Peixe, Esperança e Guagiru.


Passeio pelo rio Preguiças é alternativa de diversão em Barreirinhas, uma das portas de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário