15/05/2018 18:48:00

Copa de Futebol Amador



Divulgação

A segunda rodada da Copa JCE Sports de futebol amador teve prosseguimento no fim de semana passado, com oito jogos no domingo. Barra Alegre 3 x 2 Caravelas, Vale Alto II 2 x 3 Independente, Novo Vale 3 x 0 Esperança, Xiripita 1 x 0 Predador, Audax 3 x 0 Cobrelloa, Vila Real 5 x 2 PFC, AER Meridiano 1 x 0 ADR Teneminas, RE Vale Alto 3 x 1 Chapecoense.

As equipes estão divididas em quatro chaves com cinco equipes cada, que disputarão a primeira fase em turno único, classificando-se as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Da segunda fase em diante os jogos serão em sistema de mata-mata, e na terceira fase, ou semifinal, os confrontos serão definidos por sorteio. A final será em jogo único, em local ainda a ser definido pela comissão organizadora da competição, mas a princípio será no campo do Canaã.
 
USIPA
No próximo dia 9 de junho, através de seu Departamento de Natação, a Usipa irá promover a segunda fase do Circuito Máster de Natação, convidando os atletas de clubes da região para participar do evento. O circuito terá quatro fases, sendo que a primeira etapa foi realizada no dia 21 de abril, na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares.

A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa, foi medalhista em todas as provas disputadas no 1° Circuito Master, obtendo 12 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze. Para participar, os interessados devem entrar em contato com Rhayssa Lanes, que é técnica da categoria Máster do clube, através dos telefones (31) 99399-9125 (WhatsApp).
 
NATAÇÃO PARA ADULTOS
A idade não importa, e não saber nadar também não é nenhuma barreira para você se iniciar na modalidade. O clube da Usipa está com inscrições abertas para adultos que queiram praticar natação, com horários de manhã, à tarde e à noite. Principalmente se você procura melhorar o seu condicionamento físico, venha participar.
 
SELEÇÃO BRASILEIRA
Não houve nenhum absurdo na convocação do técnico Tite para a seleção que irá à Copa da Rússia, mas do meu ponto de vista, foi utilizada a condição política para convocar alguns jogadores.

Por exemplo, ele chamou o goleiro Cássio, que de longe não é nem o quinto melhor goleiro do Brasil. Renato Augusto também não deveria estar na seleção, mas passa confiança ao treinador. Considero as piores presenças as de Fagner, Taison e Fred. Estas, sim, foram convocações políticas para agradar a alguém ou ao seu ego, pois, por exemplo, deixar Luan (Grêmio) fora de uma convocação para a Copa do Mundo é um erro, dada a qualidade desse atacante.

Mas no restante da seleção ele foi coerente, chamou aqueles que foram convocados desde quando ele assumiu. Isso sem contar que Tite poderia ser mais coerente no gol, escolhendo entre Fábio (Cruzeiro), Victor (Atlético), Ederson (Manchester City) e Marcelo Grohe (Grêmio), estes sim, de fato, os grandes goleiros que poderiam servir à seleção brasileira com qualidade num Mundial.
 
LEMBRANÇAS
Durante anos o futsal foi um dos esportes mais praticados no Vale do Aço, reunindo atletas talentosos, com grande espírito de competição, que fizeram história na região, jogadores que defenderam vários clubes com grande espírito de coletividade. Várias vezes, muitos clubes participaram de competições estaduais, com grandes benefícios para as equipes.

Amauri foi um grande talento no clube Casa de Campo, Paulo Henrique “Galego”, Sinésio Miranda (um dos chutes mais fortes do futsal), João Miranda (talentoso ala esquerda), Fernando Sérgio ”Dim” (categoria como beque parado), Luizinho Paulista, José Magno, Ailton Jones, Israelzinho, Roney, Ronildson.

Tivemos também  Marcílio e Toninho, dois grandes goleiros, o saudoso Isac Batista, Luizinho Linguiça, Edmar Andrade, Tobby, William Abreu, Geovanni, Wagner Pacote, Edézio “Bié”, Marquinhos Macarrão da Vila Ipanema, Flávio Maradona (que dispensa comentários), Barak (um grande goleiro), e tantos outros que fizeram a história deste esporte, que bem que poderia voltar a ser forte na região.
 
Contato – roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário