15/05/2018 17:23:00

Prefeito interino de Ipatinga assina contrato para término de 300 apartamentos

A obra no Bom Jardim inclui 14 blocos de apartamentos, dos quais, 20 em cada um deles



Wôlmer Ezequiel/Arquivo


A obra no Bom Jardim inclui 14 blocos de apartamentos, dos quais, 20 em cada um deles. A área de cada moradia é de 45 metros quadrados

Foi assinado na tarde dessa terça-feira (15), no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), contrato que permitirá repasses do Governo Federal na ordem de aproximadamente R$ 2,5 milhões para o término das obras do conjunto habitacional do bairro Bom Jardim com 300 apartamentos, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito interino de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), participou da audiência com a secretária nacional de Habitação, Maria do Socorro Gadelha e com o diretor Daniel de Oliveira Duarte foi possível por meio da intervenção do deputado federal Leonardo Quintão (MDB) que também participou da reunião. Toda documentação, de liberação da verba, já está em poder do chefe do executivo.

“Identificamos em nossas reuniões que havia a necessidade de uma intervenção urgente naquela situação, pois centenas de famílias dependem do término das obras para poderem morar em sua casa própria. Fizemos contato com o deputado Leonardo Quintão que se prontificou de imediato a ajudar-nos nesta empreitada e nesta terça-feira estamos assinando a documentação para a liberação dos recursos”, disse o prefeito interino.
Divulgação


Maria do Socorro, o prefeito interino Nardyello, o deputado Leonardo Quintão e Daniel de Oliveira em Brasília

A obra no Bom Jardim inclui 14 blocos de apartamentos, dos quais, 20 em cada um deles. A área de cada moradia é de 45 metros quadrados. Além dos apartamentos, o projeto cumpre uma função importante em favor da infraestrutura do bairro, com implantação de uma rede de captação pluvial no ponto final do bairro.

Saneamento

Outro compromisso das agendas de Nardyello e Quintão foi uma reunião com o diretor de saneamento do Ministério das Cidades, Geraldo Melo Correia. O encontro teve por objetivo a busca de recursos da ordem de R$ 48 milhões para obras de saneamento no bairro Horto.

Prefeito interino de Ipatinga assina contrato para término de 300 apartamentos


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sabonete

16 de Maio, 2018 | 09:04
CADA VEZ MAIS.....TENHO NOJO DESSA POLITICAGEM SAFADA....

Rogério Souza

16 de Maio, 2018 | 08:09
Na verdade tudo parece perfeito para a realidade de Ipatinga com o prefeito, mais porque está interino e tem um eleição pela frente. Digo mais não esquecemos que você votou para aumentar taxa de lixo para quase 500 reais como presidente da câmera. Outro ponto sabemos que você promete muito e cumpri pouco isso foi visto no seu mandado como vereador, tudo que você está fazendo com interino é só para aparecer na mídia e ganhar votos. Porque você não se preocupa com a população com a falta de médicos nos postos de saúde, como verbas para exames, melhoria na educação começando deveria ajustar salários dos professores e dando segurança para eles, mais não, você preferi vim para BJ da camisa, cervejada para o povo do bar. Como você foi eleito presidente da câmera?

Guto F. Vaz

15 de Maio, 2018 | 23:46
Quem vê assim pode até pensar que funciona dessa maneira: preciso de verba, vou em Brasília, assino a papelada e resolvo tudo no mesmo dia...

O povo não é assim alienado senhor prefeito interino: sabemos que o trâmite legal para levantar esses recursos demanda tempo e muita papelada para comprovar a demanda, é um processo que tem várias etapas burocráticas que não se resolvem da noite para o dia, a menos que a verba já estivesse liberada mas a documentação arquivada só esperando o momento oportuno para ser usada como um curinga guardado na manga.

Essa é a velha política oportunista dessas raposas, o governo anterior, o qual esse prefeito interino afirma dar continuidade (e é de fato a sua base de apoio), cuidou de deixar esse recurso engatilhado para ser um trunfo a ser usado num momentototalmente oportunista, mais uma jogada política daqueles que só tem compromisso com seus próprios interesses, essas famílias estão sim aguardando a conclusão dessas obras, é bem verdade que é pra ontem essa solução, diante disso afirmo que é uma tremenda cara de pau travar a verba para usar com esse tipo de fim eleitoreiro.

O que mais o grupo Quintão deixou de fazer para barganhar essa troca de apoio político com o claro intuito de ludibriar o eleitor. Onde estavam os vereadores quando essa jogada previsível, cruel e nefasta foi realizada? Inclusive o próprio presidente da câmara, se o interesse dele realmente foi de trabalhar para o povo, por que ficou na moita assistindo a esse desgoverno nos bastidores?

O fato é que a cada dia que passa, a cada nova "ação" desse governo interino fica mais escancarado como os políticos são um câncer na sociedade.

Por isso que vos digo:

A oportunidade está ao alcance de um clique. Basta escolher o novo, sair desse ciclo vicioso e das garras afiadas dessas velhas raposas da nossa política. É tempo de renovação, novas idéias, novo método gestor, de preferência longe desse emaranhado de negociações de surdina que permeiam a campanha desses grupos saqueadores dos recursos públicos que tal qual como gafanhoto em lavouras, tem minguado os recursos dos cofres públicos.

Elizabeth Gonçalves

15 de Maio, 2018 | 22:28
Parabéns nardielo Rocha,A sua competência só nos traz alegria e muita força para lutar por uma cidade melhor
Envie o seu Comentário