08/05/2018 17:05:00

A partir de 1/6 serviços do Márcio Cunha estarão à disposição dos servidores estaduais

O governo determinou ao Ipsemg que amplie os serviços médico-hospitalares e de pronto atendimento para beneficiários do Ipsemg na região



Divulgação


Conforme a assessoria parlamentar, Celinho do Sinttrocel foi um dos interlocutores das tratativas feitas entre o Governo do Estado, Hospital Márcio Cunha e o Ipsemg

A convite do governador Fernando Pimentel, o deputado Celinho do Sinttrocel participou de solenidade no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, quando foi assinada a ampliação do atendimento de saúde dos usuários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) – servidores da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes no Vale do Aço.

O governo determinou ao Ipsemg que amplie os serviços médico-hospitalares e de pronto atendimento para beneficiários do Ipsemg na região. Para tanto, anunciou investimentos anuais na ordem de R$ 7,3 milhões.
Também compareceram ao evento o líder do Governo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Durval Ângelo, o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, o secretário de Estado de Saúde, Nalton Moreira, os diretores do Hospital Márcio Cunha, Mauro Oscar Souza Lima e Marcelo Teixeira e vereadores.

Celinho enfatizou a importância do anúncio: “Graças ao esforço de todos nós, todos os procedimentos hospitalares do Márcio Cunha estarão à disposição dos servidores estaduais – inclusive urgência e emergência. Muita gente que saia para buscar atendimento fora – em Belo Horizonte, Caratinga ou Governador Valadares – agora, vai poder ser atendida por aqui mesmo, na Região. Vai ficar mais perto e mais rápido para todo mundo. É mais conforto e segurança para os servidores e para os seus familiares” – reforçou Celinho do Sinttrocel.

O diretor, Mauro Oscar Souza Lima, lembrou que o Márcio Cunha é um hospital de referência regional. “Ampliar nosso atendimento aos assegurados do Ipsemg só nos fortalece ainda mais – tanto o Hospital como o Ipsemg. Aproveito a oportunidade para ressaltar o papel positivo do Deputado Celinho do Sinttrocel na expansão desta parceria”, destacou.

Conforme a assessoria parlamentar, Celinho do Sinttrocel foi um dos interlocutores das tratativas feitas entre o Hospital, o Ipsemg e o Governo do Estado, que culminaram na assinatura do convênio na segunda-feira (7). Durante a cerimônia de assinatura do convênio, representando os deputados da Assembleia, Celinho afirmou “esta é mais uma vitória de todos nós. Uma vitória dos servidores. Fruto de um esforço coletivo e da união de forças. Quem saiu ganhando foram os servidores e a população em geral. O Vale do Aço, mais uma vez, mostrou sua força política e o Governador mostrou seu compromisso com a Região. Estamos todos de parabéns.”
Abrangência

Segundo o Ipsemg, ao todo, serão diretamente beneficiados, aproximadamente, 14 mil e 500 usuários de: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Coronel Fabriciano, Dionísio, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Santana do Paraíso e Timóteo.

Os servidores agora terão acesso a 543 leitos, 50 especialidades, 12 procedimentos de alta complexidade, como: cirurgias cardiovasculares, neurocirurgia, tratamento intensivo neonatal, pediátrico e adulto, gestação de alto risco e transplantes renais e outros. Além das unidades de Oncologia e Materno-Infantil e dos centros Cirúrgico, de Reabilitação e de Transplantes.

A ampliação do credenciamento garantiu ainda o uso da Urgência e Emergência, das UTI´s neonatal, pediátrica e para adultos e uma UTI exclusiva para casos de febre amarela. O convênio HMC / Ipsemg também incorpora exames ambulatoriais, por imagem e métodos gráficos, hemoterapia, medicina nuclear e outros.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário