27/04/2018 06:35:00

Vigias do HMC viram reféns em tentativa de arrombamento de caixa eletrônico

Ação falhou por falta de gás em um botijão de maçarico; dois criminosos foram presos em flagrante por policiais militares e outros dois são procurados




Foram presos Guilherme Matos Otoni, de 21 anos, e Claudson Alexandre Padilha, 36 anos;mais dois envolvidos são procurados


Uma tentativa desastrada de arrombamento de caixa eletrônico falhou por falta de gás em um botijão de maçarico. Quatro envolvidos foram identificados, dois deles presos em flagrante, confirmou ao Diário do Aço o sargento PM Sales. O crime foi registrado na madrugada dessa sexta-feira (27), na rua Barbara Heliodora, bairro Bom Retiro, em Ipatinga e foi descoberto quando em patrulhamento pela BR-381, em uma estrada de pouco movimento na entrada do bairro Aguas Claras, Santana do Paraíso, policiais militares avistaram uma movimentação de pessoas retirando algo do porta-malas do Chevrolet Celta, prata, placas KYP-1230, e passando para outro carro também Celta de cor prata, placa HEL-2183.

Os policiais foram conferir o que era e perceberam quando dois homens saíram em fuga pelo mato. Um terceiro e um quarto homem não tiveram tempo de correr e acataram a ordem de deitarem-se ao chão. Foram presos Guilherme Matos Otoni, de 21 anos, e Claudson Alexandre Padilha, 36 anos.

Nesse momento, dois vigias da Unidade II do Hospital Marcio Cunha, A.S., 48 anos e D.R., 54 anos, saíram de um dos veículos, uniformizados, e com os pulsos amarrados com "lacres" de plástico tipo algemas, e também deitaram-se ao solo. Foram libertados assim que identificados.

Os vigias informaram que trabalhavam na portaria do hospital, quando de madrugada foram rendidos pelos criminosos e foram mantidos presos no banheiro por certo tempo. Depois foram encaminhados aos dois caixas eletrônicos do Banco Santander, existente na parte de trás do prédio.

Entretanto, os arrombadores perceberam que um dos botijões do maçarico que levaram para arrombar os caixas estava sem gás, vindo a saírem do local, levando os vigias como reféns em um dos carros.

No Celta placas HEL-2183 foi encontrado um botijão de gás aparentando estar vazio e uma lona de caminhão. O carro pertence a um morador do bairro Caravelas, que é investigado.

O Jornal Diário do Aço apurou que no Celta placas KYP-1230 foi encontrado um maçarico, pé de cabra e chaves, além de material de segurança de trabalho: luvas, máscaras e duas placas de veículos OLR-0552 e HEA-9410, possivelmente para substituir as originais dos carros utilizados.

Os outros dois homens que fugiram da abordagem policial também já foram identificados. Um deles, inclusive, perdeu o celular na fuga. Ambos são procurados pela polícia. O caso ainda está em andamento na Delegacia de Polícia de Ipatinga.


Faltou gás e arrombamento acabou em prisão




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Justiceiro

02 de Maio, 2018 | 10:21
Cuidado aí em Jorge Peixoto com suas palavras , quem fala muito da bom dia a cavalo , amanhã talvez pode ser um parente que esteja lá dentro . Você é muito homen pra falar e não se identificar , agora quero botar a cara pra bater .

01 de Maio, 2018 | 13:07
Juliano vc é comédia..kkkk avou parar de rir tbm ,meu gás ta acabando. kkkk

Batman

29 de Abril, 2018 | 00:43
Este fato prova de vez que não existe crime organizado no Brasil (além de provar q aki tem muito bandido burro) , tirando os políticos é claro, existem sim criminosos trabalhando c orientação de especialistas em segurança, policiais, delegados, juízes, promotores, empresários, políticos, etc.

Carla Gomes

28 de Abril, 2018 | 08:35
Qual show, Jorge? Aquela confusão na porta do Ipê, no Horto????

Jorge Peixoto

28 de Abril, 2018 | 08:30
Esse Guilherme ai é um valentao , que pegou um cara na covardia em um show um tempo atraz , vai morre ai dentro verme animal

Praça 7

27 de Abril, 2018 | 21:22
Olha o Gás 🙌🚓😂

Juliano

27 de Abril, 2018 | 19:04
Mas deve ser porq o gas tá caro pra caramba .... Aí deu nisso. Levaram o botijão vazio kkkkk posso rir muito não meu gas tmbm tá acabando ,e eu sem grana kkkkkk

Juliano

27 de Abril, 2018 | 19:02
Né.... Nossa ri até .....kkkkk nossa vacilo da próxima tem q testar o equipamento primeiro kkkkk ah não correr riscos atoa ..... Aposto que o que tinha na máquina não é nem a metade dos juros abusivo que a gente paga pro banco . Kkkkk da próxima vai .mas testa primeiro tá os equipamentos kkkkk

Ro

27 de Abril, 2018 | 17:39
Babacas do inferno tinham que ser mortos pelos Herois da PM Amadores do crime desorganizado

Roberto

27 de Abril, 2018 | 13:49
O ( A lei ) ñ importa se gostam ou ñ, é dever deles são pagos pra isso. Sabemos q existe uma menoria de maus profissionais como em qualquer área mas sem eles estamos ferrados temos q valorizar e apoiar os bãos pq mesmo sem apoio do governo eles se entregam pra fazer uma segurança melhor e o pior, brigando com os safados dos DH que protegem so bandidos. PARABÉNS AOS PMS 👏👏

27 de Abril, 2018 | 12:33
Que vergonha em Alexandre!Sua mae doente e vc nessa safadeza,ela sempre ensinou vc o caminho certo..Mas vcs e bobo demais,kkkkkk sabe nem roubar.

Curto e Franco

27 de Abril, 2018 | 11:58
kkkkkkk cambada de noidados , a vontade de cheirar era tanta que lavarao uma botija sem conteudo ,

Sid10

27 de Abril, 2018 | 11:19
Acabou o gás?
Liga para o telegás !

A Lei

27 de Abril, 2018 | 10:01
Parabéns aos PMS que atenderam está acorrencia, muitos de vcs não gosta de nós Vigilantes Patrimoniais , mas deixo aqui os meus parabéns pelo ótimo trabalho dos nossos ,bons PMS.

Adeir

27 de Abril, 2018 | 09:19
Parabéns à PM, parabéns mesmo.
Diante do caos que vivemos e da institucionalização do crime organizado nesse país, encabeçada por nossa classe política, nossas polícias seguem sendo a última e heroica fronteira.
É por essas razões que a Sra. ONU manipulada por ideologias comunistas vem volitando frases "pelo fim da PM" por aí, basta nós recordarmos do que houve no estado do Epírito Santo; sem eles, nem o ir e vir e a aparente estabilidade existem.
Deus abençoe nossas escolhas e que não escolhamos os que estão a nos ferrar.

Abçs
Adeir Neves

Zé Lele

27 de Abril, 2018 | 08:53
Hahahahaha mais que burros da zero p eles.... Ideal mesmo era trocar tiros com a PM e irem p inferno... Os outros dois q arrebentaram cerca no peito a pm vai pegá-los ainda.... Parabéns PM MG

Juca Chaves.

27 de Abril, 2018 | 08:06
KKKKK EU JA VI LADRÃO AZARADO MAIS DESSA QUALIDADE É DIFICIL...MISERAVI..BEBEU BARRO GRANDÃO..PINICA GALO...KKKK
Envie o seu Comentário