16/04/2018 18:40:00

La U tem ex-Cruzeiro e apenas duas derrotas

Ganhar da La U não será tarefa fácil para o Cruzeiro



Vinnicius Silva


O Cruzeiro estreou com derrota para o Grêmio pelo Brasileirão

A Universidad de Chile será o próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores. O confronto, que ocorrerá em Santiago, nesta quinta-feira, às 21h30, ganhou contornos decisivos para o clube mineiro, que está em situação delicada na competição.

Ganhar da La U não será tarefa fácil para o Cruzeiro. O time chileno perdeu apenas duas vezes em 2018, ambas pelo Campeonato Chileno. Uma delas, inclusive, ocorreu no último domingo, contra o maior rival, o Colo Colo. A derrota custou caro à La U, que viu a Universidad Católica assumir a ponta do torneio.

Pela Libertadores, o time chileno venceu o Vasco fora de casa por 1 a 0 e empatou em Santiago com o Racing (1 a 1). Se vencer o Cruzeiro, La U se aproxima da classificação para as oitavas de final, deixando a Raposa muito distante da vaga.

A Universidad de Chile tem alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro. Um deles é o zagueiro Rafael Vaz, ex-Vasco e Flamengo, que é reserva. Outro ainda mais próximo da realidade celeste é o volante Felipe Seymour. Ele jogou no Cruzeiro em 2015. Fez apenas três jogos: um pela Libertadores, outro pelo Brasileiro e mais um no Mineiro. Seymour não deixou boas lembranças. Aos 30 anos, ele é útil à La U, mas não é considerado titular. Disputou cinco jogos em 2018.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário