16/04/2018 16:26:00

Igor Fraga vence prova em Mérida

Apesar de ter participado de apenas dez corridas de um total de treze, suas chances são reais



Divulgação


O piloto ipatinguense levou a melhor no autódromo que leva o nome de outro brasileiro famoso: Emerson Fittipaldi

O piloto ipatinguense Igor Fraga brilhou no Campeonato Mexicano F4 Nacam Championship, na cidade de Mérida, Península de Yucatán no último domingo. Como o campeonato se aproxima do seu final, o resultado para o brasileiro não poderia ter sido melhor, apesar de não ter participado de todas as etapas – por motivos de agenda, ele conseguiu marcar pontos importantes para a conquista do Campeonato de 2017/2018.

Apesar de ter participado de apenas dez corridas de um total de treze, suas chances são reais. No campeonato ele já soma a pole position em todas as corridas, sete vitórias, dois segundo lugares e um terceiro. Nas demais etapas, não foi melhor porque teve problemas mecânicos, elétricos e de abastecimento.

“A adrenalina batia forte, pois tinha que me concentrar muito para não cometer erros, principalmente, em um circuito que conheceu na sexta-feira (13), mas mesmo assim consegui ser o piloto mais rápido, vencer a primeira e última corrida e ainda garantir o segundo lugar na primeira corrida de domingo (com grid invertido)”, disse Igor Fraga.

O piloto ainda tinha outros motivos para comemorar segundo relata. “Este evento foi muito importante para mim, pois além de comemorar o primeiro ano de inauguração do autódromo batizado com o nome do lendário brasileiro Emerson Fittipaldi (ex-campeão de Fórmula 1 e IndyCar), acelerei com força para vencer todas três corridas do fim de semana. Sinto um piloto feliz e gratificado por representar o Brasil e homenagear nosso Campeão”, enfatizou.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Edmundo Polck

16 de Abril, 2018 | 20:45
Parabéns Igor Fraga, aos tranco e barranco vc vai subindo - degrau por degrau- na escada do mundo da velocidade.
Quero ver vc fazer sucesso mesmo e nas terras do Tio Sam. Na primeira etapa vc já mostrou que seu pé e de chumbo mesmo! Em um circuito de rua (ultrapassar 12 pilotos) em uma mesma prova não e para qualquer um. Parabéns pelos seus resultados, com certeza vc vai representar muito bem o Brasil.
Envie o seu Comentário