14/04/2018 11:49:00

Avião de pequeno porte cai ao lado do Ipatingão

Acidente com pequeno monomotor ainda não teve causas divulgadas; aeronave decolou e aeródromo em Revés do Belém para fazer publicidade aérea de parque de diversões



Enviada para o WhastApp Diário do Aço 31 99866 9030



Com atualização de dados às 15h de 15/4

O piloto Willian Pittondo Lima, de 23 anos, escapou com vida de uma queda de avião monomotor, que pilotava no fim da manhã de sábado, em Ipatinga. William sofreu fratura na bacia, contusões múltiplas, ferimentos na mão esquerda e pálpebra direita. Levado por uma equipe do Samu para o Hospital Márcio Cunha, foi socorrido e mantido sob observação médica.

Willian tentou pousar com a aeronave PRT-XH, 152, Cessna Air Craft, ano de fabricação 1977, no gramado ao lado do Ipatingão, às margens da avenida Cláudio Moura, mas ao aproximar-se do solo capotou e parou com o teto no chão o trem de ouso para cima.

O piloto William Pittondo informou que fazia publicidade aérea para um parque de diversões, quando o avião começou a apresentar problemas mecânicos. Como sobrevoava uma área urbana procurou um local livre para um pouso de emergência.

O piloto é inscrito na Agencia Nacional de Aviação Civil como piloto comercial desde março de 2014. o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) determinou que os destroços da aeronave fossem preservados no local da queda até a vinda da perícia aeronáutica. Até a manhã deste domingo, conforme verificou o Diário do Aço, o avião era mantido sob uma lona no gramado onde caiu.

O Cessna que caiu em Ipatinga, está Inscrito na categoria “serviço aéreo privado especializado público” e pertence a uma empresa de publicidade aérea e tinha sido alugada pelo parque de diversões Super Star Park, instalado no estacionamento do Ipatingão.

Aglomeração

O sargento do Corpo de Bombeiros, Gildo dos Santos, informou ao Diário do Aço que, ao chegar ao local, a equipe dos Bombeiros encontrou o piloto consciente. A vítima foi colocada em uma unidade do SAMU e levado para o hospital. O perímetro foi isolado por causa do risco de incêndio com vazamento de gasolina.

Centenas de pessoas se aglomeraram no local e transito ficou congestionado na pista sentido Parque Ipanema da avenida Cláudio Moura. Por causa do tumulto a Polícia Militar Rodoviária teve fechar e desviar o trânsito em frente ao Supermercado Coelho Diniz, ate que a aglomeração dispersasse.


Avião cai na rotatória do Ipatingão
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Hipócritas .

15 de Abril, 2018 | 11:33
Só comentário que vai mudar alguma coisa no fato , primeira coisa para o Brasil crescer , e as pessoas mudarem suas atitudes e pararem de falar algo que não sabem se procede, deixar que os órgãos competentes façam a apuração do caso para ver a real causa do acidente, Brasil precisa de pessoas com mente de desenvolvimento que queira um país melhor , agora de hipócritas que distorcem as palavras já tá cheio ...

Lero Lero

15 de Abril, 2018 | 04:00
Parece um monte de Galvão Bueno falando sobre economia kkkkkk

Céu de Ipatinga

14 de Abril, 2018 | 23:04
Já não bastava as ruas de Ipatinga cheiras de buracos causando acidentes, agora é o céu de Ipatinga que faz a sua vitima. É Prefeito, só falta falar agora que a empresa que cuida do espaço aéreo de Ipatinga também encerrou o contrato.

Paula Tejano

14 de Abril, 2018 | 20:43
Quem fala que tem que proibir isso é um completo leigo em aviação pra não falar coisa pior. Saibam que hoje o avião é o meio de transporte mais seguro no mundo. Existem protocolos a serem seguidos para que se evite situações como esta. É evidente que um acidente aéreo mesmo que seja de uma aeronave pequena envolvem diversas vertentes e não cabe à nós ficarmos aqui imaginando isso ou aquilo...é tudo muito complexo. Obviamente uma equipe de peritos e especialistas ficarão responsáveis de analisar o acidente. Assim que for descoberta a causa do ocorrido, caso seja necessário, vão aprimorar os protocolos de segurança para que não aconteça novamente. Só para fins de reflexão: há quantos anos que existe o aeroporto de Santana Do Paraíso? Alguém aqui imagina quantos vôos já se passaram por lá desde sua inauguração? Alguém aqui já "recebeu" um avião na cabeça que tenha decolado desse aeroporto ou de outro qualquer? Então.....vão ver se eu tô na esquina bando de desocupado!

João Silva

14 de Abril, 2018 | 19:35
A altura mínima para voo de aeronave determinada pela ANAC é de 300 metros.. com certeza ele não respeitava essa altura em momento algum.

Roger

14 de Abril, 2018 | 19:25
COMENTARIOS TODO MUNDO FAZ, TEM VINTE ANOS QUE NAO CAI UM AVIAO EM IPATINGA JA CAIU UTRA LEVE MAS AVIAO QUE FAZ VIAGEM NAO TEM CAIDO.
ESTES QUE ESTAO FAZENDO ESTES TIPOS DE COMENTARIOS , NAO SAO MOTORISTAS SAO ALCOLATRAS IRRESPONSAVEIS QUE ANDAM DE CARRO ALCOLIZADOS E FAZENDO ACONTECER ACIDENTES. AVIAO E UM TIPO DE CONDUÇAO MAIS SEGURO QUE CARROS.CARROS TAMBEM SAO SEGUROS QUANDO TEM MOTORISTAS PRUDENTES QUE ANDAM NA VELOCIDADE CORRETA E AGE NO TRANSITO COM RESPONSABILIDADE.
QUE ESTE PILOTO FOI COMPETENTE DE NAO DEIXAR ESTA AVIAO CAIR EM CIMA DE NADA , NEM PESSOAS E CARROS.

Mad Max

14 de Abril, 2018 | 17:27
Só palpiteiro. Único palpite válido foi o se a PM fez o teste de etilômetro.

Heleone

14 de Abril, 2018 | 15:41
Este avião passou baixinho sobrevoando a Av João Valentim Pascoal no centro de Ipatinga, tinha alguma coisa errada.

Denise

14 de Abril, 2018 | 15:17
Graças a Deus não nada mais grave,não teve vítimas fatais ,não envolveu outras pessoas...Este piloto nasceu de novo.ja pensou cair em cima de onde tivesse várias pessoas ,dentro do parque Ipanema mesmo,que ficam várias crianças?Povo de Ipatinga não estão acostumados com tragédias,e criticam muito,mas oq tem q se fazer e só agradecer a Deus pela sabedoria que o piloto usou ,mesmo sendo um pouso forçado,pra não ter vítimas.

Joao Silva

14 de Abril, 2018 | 14:33
Engraçado como as leis de transito nao se aplicam aos mais favorecidos, so pq o kra estava de avião nao fizeram o teste do bafometro...com ctz esse rapaz estava pilotando alcolizado,

Tem e Que Proibir Isso..

14 de Abril, 2018 | 12:52
Ainda bem que nao teve vitima .. pq imagina se um aviao desse cai onde tem pessoas de bem ou em uma casa .
essa aviao tava sobrevoando muito baixo e isso era so uma questao de tempo pra acoontecer , eu nao intendo muito sobre espaço aereo , mais acredito que tem uma distancia limite pra sobrevoar sobre as nossa cabeça.
esse tipo de publicidade tinha que ser proibido aqui em ipatinga . ele
estava sobrevoando muito baixo para o som chegar ate as nossa casa , acredito k isso tem que acabar .
TEM QUE PROIBIR ISSO ...
OBRIGADO SENHOR PELO LIVRAMENTO....
Envie o seu Comentário