14/04/2018 09:50:00

PM do Meio Ambiente prende 18 pessoas por pesca ilegal

Operação de combate a pesca predatória aconteceu no entorno do Parque Estadual do Rio Doce



Divulgação Polícia Militar


Os apetrechos da pesca ilegal foram recolhidos e levados para a delegacia com os 18 pescadores

Uma operação de combate à pesca ilegal resultou nas prisões de 18 pescadores que atuavam de forma ilegal, nesta sexta-feira (13). A abordagem aos infratores ocorreu no trecho de rios no entorno do Parque Estadual do Rio Doce onde, segundo a portaria do Instituto Estadual de Florestas (IEF), a pesca está proibida.

Os policiais militares do Meio Ambiente, do Pelotão do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), realizaram patrulhas motorizadas e embarcadas nos rio Piracicaba, entre a foz do ribeirão Limoeiro até a confluência com o rio Doce, trecho onde a pesca é proibida há vários anos, conforme a portaria 109/2007, como foi informado o Diário do Aço.

Ao todo, 18 pessoas foram flagradas cometendo o crime ambiental. Foram apreendidos 54 caniços, dois puçás, cinco molinetes e três saburás, além de 2,2 quilos de pescados. Em multas, os pescadores foram autuados em R$ 18.142,81. Os detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sid10

16 de Abril, 2018 | 20:22
Putiz vida a Samarco destrói um rio inteiro, polui o mar e um bando de pobre coitado pescador de piaba e lambari para comer frito no fubá é quem pagam multa.

Pescador

16 de Abril, 2018 | 18:46
Uma vergonha, quero ver a Policia prender alguém da SAMARCO que acabou com o Rio inteiro... Absurdo gastar dinheiro Publico com uma babaquice dessa... Vão la prender quem de fato acaba com Rio.
Se não quiserem irem la, prendam o Alguém da Prefeitura que joga esgoto Puro sem tratamento direto no Rio, responsabilizem a COPASA....
Bora fazer essa Operação, de caça aos verdadeiros Vilões?????

Jorge

16 de Abril, 2018 | 11:59
Um cara pesca ,com varinhas de mão...
Pega uns 4 peixes e é preso e multado!
Uma empresa mata um rio inteiro, varias toneladas de peixes, deixa milhares de pessoas sem água, mata animais , pessoas ,uma cidade e ficam impunes .....
Oh Brasil! Que orgulho !!!

Carolina

16 de Abril, 2018 | 08:16
Vergonha para nossa Polícia...

Ronaldo

15 de Abril, 2018 | 10:34
Quero parabenizar o comandante desta mega operacao. Que com certeza deve ser um coronel, pois tamanha e a complecidade. Deve ter envolvido todo quartel. Nao justifica o salario que ganham. Se fossem meus parentes eu ficaria muito orgulhoso. Que trabalho fantastico. Medalhas neles.

Mariana Alves Neto.

15 de Abril, 2018 | 08:48
Gente não culpem os policiais porque "SÃO SOLDADOS ARMADOS AMADOS OU NÃO...
QUASE TODOS PERDIDOS COM ARMAS NAS MÃOS...
E NOS QUARTÉIS LHES ENSINAM ANTIGAS LIÇÕES ..DE MORRER PELA PATRIA E VIVER SEM RAZÃO".

Maria Aparecida

15 de Abril, 2018 | 08:20
Na minha cidade acontece á mesma coisa.A patrulha rural SÓ serve pra prender motos daqueles pobres coitados que estão trabalhando fazendo carvão e tem apenas essa motos velhas pra ir ao trabalho ai eles prendem e trazem os donos todos sujos de carvão pra rua. Agora os vagabundos andam puxando numa roda SÓ. Indignação

Ronaldo

15 de Abril, 2018 | 08:17
Parabens aos policiais ,por que se dividir o peso do pescado pelo numero de pescadores , sera igual a um lambari.E cada lambari custaria um bacalhal inteiro na sexta feira da paixao. Gostaria que o jornal divulgar-se o nome do comandante desta mega operacao. Eu acredito que deve ser um coronel, porque foi uma operacao e tanto. Se fosse meu parente eu falaria pra todo mundo,so pra eles morrerem de inveja.

Carvalho

15 de Abril, 2018 | 06:53
e vergonhoso , a policia prender essas pessoas , 2,2 kg de peixe e algumas varinhas de pesca, o pobre esta sendo massacrado nesse pais, as pessoas presas so queriam garantir seu almoço, e foram presas,.Porque a policia ao invez de estar atormentando os pobres , nao vao atraz dos verdeiros destruidores da natureza que todos nos sabemos.. quem sao,.so DEUS para salvar esse BRASIL de desigualdades e covardias.

Carvalho

15 de Abril, 2018 | 06:49
e vergonhoso , a policia prender essas pessoas , 2,2 kg de peixe e algumas varinhas de pesca, o pobre esta sendo massacrado nesse pais, as pessoas presas so queriam garantir seu almoço, e foram presas,.Porque a policia ao invez de estar atormentando os pobres , nao vao atraz dos verdeiros destruidores da natureza que todos nos sabemos.. quem sao,.so DEUS para salvar esse BRASIL de desigualdades e covardias.

Vitor

14 de Abril, 2018 | 16:44
São uns covardes.. policia de meio ambiente só prende pobres e pequenos pescadores, que não causam impacto algum ao meio ambiente. Vale, Samarco nem multa nem prisão... tem a minha total repudia.

Costa

14 de Abril, 2018 | 11:53
e so pobre mesmo que vai para a cadeia no brasil cade os donos da mineradora samargo estao presso ne que mataram milhoes de peixe e eu tinha ate vergonha de dizer que prendeu 2,2 quilos de peixe a esperar ae ne os pescadores pescando para comer isso e brasil gente vamos acordar ninguem mais falo da samargo os policia ajudar ae ne 2,2 quilos de peixe 18,000,00 multa 18 pessoas presas brincadeira