13/04/2018 09:21:00

Ipatinga em foco

Shopping Vale do Aço promove exposição em homenagem ao aniversário de Ipatinga



Divulgação/ACS SVA

São 54 anos de história, desenvolvimento, evolução e muito amor à querida Ipatinga. E para homenagear essa cidade tão especial no coração do ipatinguenses, o Shopping Vale do Aço traz a exposição "Ipatinga Cidade Jardim", do historiador José Augusto de Moraes.

As mais de 100 fotos, selecionadas com o olhar peculiar de um amante fiel da cidade, revelam toda a trajetória de desenvolvimento de Ipatinga: o início dos bairros, curiosidades dos primeiros anos da fundação da cidade, o início da Usiminas e os momentos marcantes do esporte.

José Augusto de Moraes, o Zeca, trabalhou na Usiminas, Usimec, Acesita, Prefeitura de Ipatinga, Câmara Municipal de Ipatinga e Sindipa. Foi também o primeiro campeão da Liga Oficial de Esportes de Ipatinga em 1967 e um dos fundadores da Liespe – Liga de Esportes Especializados de Ipatinga.

Ele conta que sempre gostou de guardar fotos e fatos de Ipatinga e foi com o objetivo de prestar homenagem ao pai e a outros diversos pioneiros anônimos que em 2004 organizou seu primeiro livro.

"A exposição tem como objetivo mostrar como Ipatinga, apesar da pouca idade, conseguiu ter uma infraestrutura invejável em um curto espaço de tempo", destaca.

A exposição Ipatinga Cidade Jardim fica aberta ao público no 2º piso do Shopping Vale do Aço, próximo ao restaurante Giorgio Gastrô, do Shopping Vale do Aço, até o dia 5 de maio, e a entrada é gratuita.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Cristiano

13 de Abril, 2018 | 17:24
Infra-estrutura que aos poucos os novos governantes faz o favor de deixar as traças, com apenas buracos tapados, a cidade de Ipatinga precisa urgentemente de uma nova malha rodoviária que se não for feito o mais rápido ficará cada dia pior. Infelizmente infra-estrutura e desenvolvimento está fora do dicionário dos ex-alunos prefeitos de Ipatinga .
Saudades do Chico Ferramenta...
Envie o seu Comentário