08/04/2018 13:00:00

Prefeito recém-empossado anuncia manutenção de equipe e projetos

Jésus destacou que projetos em andamento, sobretudo, na área da saúde, devem continuar durante a sua gestão



Wôlmer Ezequiel


Jésus informa que a professora Eva Sônia (em pé) assumirá a pasta de Educação

O atual prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento (PSDB), destacou que pretende seguir o planejamento e projetos que estão em execução na administração municipal. Jésus assumiu o Poder Executivo na tarde de sexta-feira (6), após o afastamento de Sebastião Quintão do cargo para disputar as eleições em outubro. O político ainda avalia se disputa as prévias para a Presidência da República ou se parte para a disputa de uma vaga no Senado.

O novo chefe do Executivo assegurou em entrevista coletiva que não fará alterações no quadro de servidores nomeados, nem cargos de confiança. “Não pretendemos fazer nenhuma mudança, especialmente no secretariado. Somente a Secretaria de Educação terá mudanças, pois eu deixo o cargo para a secretaria Eva Sônia Rodrigues Silva. O corpo de secretários foi bem escolhido. Vamos dar sequência para este trabalho e esperamos que eles correspondam ainda mais às expectativas”, pontua.

Jésus destacou que projetos em andamento, sobretudo, na área da saúde, devem continuar durante a sua gestão. “Planejamos realizar cinco mil cirurgias eletivas, fizemos mil. Temos que dar sequência. Como eu vou paralisar este projeto. Além disso, precisamos pensar ainda mais alto e buscar alternativas que gerem riquezas para Ipatinga”, afirma Jésus.

Complementação

Uma das pendências deixada por Quintão é o pagamento da complementação salarial aos servidores municipais inativos. Jésus afirmou que seguirá o mesmo posicionamento do prefeito afastado. “A Administração continuará com a mesma metodologia de trabalho. Vamos buscar uma solução para esta questão. Salientamos que o que a Justiça determinar iremos fazer. Inclusive, alguns pagamentos que não haviam ilegalidades o Governo Municipal já efetuou”, afirma o prefeito.

Pendência

O governo de Jésus Nascimento tem um tempo incerto. Isso porque a qualquer momento a Justiça Eleitoral poderá determinar sua saída do cargo e a posse do presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha, até a realização de nova eleição para prefeito e vice-prefeito. Isso pode ocorrer porque o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, pode retroagir a 2010 e barrar candidaturas de políticos condenados. Nesse entendimento, Quintão estaria impedido de se candidatar em 2016, quando foi eleito, em face uma condenação por abuso do poder político e poder econômico na disputa da prefeitura em 2008. No caso, a cassação atingiria a chapa e Jésus não poderia permanecer no cargo também.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sid10

08 de Abril, 2018 | 21:15
Ah, a política.
Só serve para a pessoa ganhar um dinheiro manso.
Só isso.
Quem não quer se eleger vereador, ficar quatro anos ganhando dinheiro de boa?
Por que quem está lá não quer sair?

Anônimo

08 de Abril, 2018 | 19:20
E as ambulâncias e veículos do TFD vão continuar caindo aos pedaços?
E os utensílios hospitalares que são usados em pacientes tanto da UPA quanto em pacientes do hospital municipal vão continuar sendo transportados em ambulância suja e contaminada?
É o jeitinho brasileiro né? Que coloca em risco vidas de pessoas, crianças idosos.
Fica ai um alerta para a população de Ipatinga todo material hospitalar que é usado em pacientes na UPA e no hospital municipal são transportados em ambulância suja e contaminada podendo transmitir várias doenças contagiosas!
E toda administração hospitalar de Ipatinga sabe desse risco!

Itallo

08 de Abril, 2018 | 17:12
O projeto de manter Ipatinga cheia de buracos continua no novo governo?
Envie o seu Comentário