05/04/2018 10:45:00

5 dicas para manter a casa limpa e a saúde no outono

Com o objetivo de manter o bem-estar no lar até nas temperaturas mais baixas, a Electrolux dá dicas para manter a saúde durante a estação



Reprodução


O fato das temperaturas começarem a abaixar e variar bastante são aspectos que interferem em algumas práticas no dia a dia

Se a mente e o corpo estão em sintonia e com bom funcionamento, isso significa que seu estado de saúde também está ótimo e quando se tem saúde tudo na vida flui melhor. Os momentos com a família e amigos são constantes e alegres; a vontade de experimentar coisas novas aumenta; e querer ficar nesse estado é um desejo de todos, não importa a estação do ano.

Com a chegada do outono, alguns cuidados para manter a saúde e o bem-estar precisam ser tomados. O fato das temperaturas começarem a abaixar e variar bastante são aspectos que interferem em algumas práticas no dia a dia, como manter a casa menos arejada, e que causa alguns problemas de saúde como rinites e alergias respiratórias. No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde e pensando em manter a segurança e o conforto até nessas épocas mais frias do ano, a Electrolux dá algumas dicas de como cuidar da casa durante o outono:

Mantenha a casa arejada
Quando o frio chega, a vontade de ficar com as janelas e as portas fechadas, para que os cômodos do lar fiquem quentinhos e aconchegantes, é grande. Mesmo que seja confortável, essa não é uma prática muito saudável. Ambientes fechados favorecem a proliferação de vírus e acúmulo de bactérias. Deixar que pelo menos uma vez ao dia o ar se renove é essencial, além de evitar alergias, doenças respiratórias e que os cômodos fiquem úmidos e sensíveis ao mofo.

Revivendo os cobertores
O calor passou, o ventilador foi guardado e agora está na vez de os cobertores fazerem parte da decoração e do conforto da casa. Porém, depois de tanto tempo sem serem utilizados, essas peças acumularam fungos e bactérias mesmo dentro do armário. Antes de se aconchegar, uma forma prática e rápida de retirar os ácaros é passando o novo Aspirador de Pó Equipt EQP20 da Electrolux, o produto pode ser utilizado sobre a cama, até mesmo sobre os travesseiros, já que ele dispõe de filtro HEPA, um sistema de tripla filtragem que garante remoção de até 99,9% das impurezas e bactérias causadoras de alergias respiratórias. A ABRA (Associação Brasileira de Asmáticos) recomenda a utilização de aspiradores com saco descartável e filtro HEPA da Electrolux, porque são eficazes e auxiliam na redução de ácaros, tão presentes em cobertores, colchões e travesseiros.

Higienização dos ambientes
Lavar as mãos, por exemplo, é um hábito que deve ser mantido em qualquer estação do ano. Porém, quando as temperaturas estão mais frias, a prática da limpeza deve ser ainda mais valorizada; tanto com o nosso corpo, quanto com os ambientes em que ficamos. Quinzenalmente, tirar os móveis de seus lugares e tirar toda a poeira é bom para renovar o ar da sua casa. Com os acessórios acoplados e o grande alcance de 6,5m do Aspirador de pó Equipt EQP20 essa tarefa se torna mais rápida e prática para que você possa aproveitar as coisas boas do frio, como tomar uma xícara de café, ler um livro ou assistir um filme em família.

Organize os armários
Não são apenas os cobertores que ficaram guardados por bastante tempo nos armários. Roupas de lãs e casacos, por exemplo, também ficaram armazenados nas gavetas durante todo o período de calor. Antes de usar essas peças, portanto, é importante analisar se elas estão prontas para uso, se necessitam de uma lavagem, ser passadas de uma maneira especial ou apenas serem expostas ao sol. O ferro a Vapor Steamline (SIV12) da Electrolux pode ajudar nessa tarefa. O produto conta com Base PerfectGlide, com 64 Saídas de Vapor, Indicador de Base Quente e Exclusivo Apoio de Silicone, que evita resíduos e riscos na base. O vapor vertical ajuda a eliminar os odores das roupas que ficaram guardadas por muito tempo.

Cortinas e tapetes
Quando o sol aparece para iluminar os dias de frio, ele precisa ser aproveitado. Lavar tapetes e cortinas é uma prática comum no verão, já que é mais fácil de secar. Mas no frio, isso também deve continuar, porém, não é bom que as peças fiquem úmidas por tanto tempo, por isso é importante aproveitar os dias de sol e colocar a limpeza em dia. Para auxiliar na tarefa, o potente poder de sucção do Aspirador de Pó (EQP20) é essencial, o produto ainda possui regulador de potência, que pode ser ajustado de acordo a superfície a ser aspirada, sem danificá-la, mantendo tapetes, carpetes e cortinas livre do pó, que pode provocar espirros.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário