13/03/2018 17:01:00

Fiemg promove workshop sobre a Indústria 4.0

No Vale do Aço, o workshop será no dia 21 de março (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, no auditório da Fiemg



Reprodução


serão discutidos os impactos gerados pela quarta revolução industrial, suas novidades, oportunidades e desafios para as empresas mineiras

A era da internet industrial já começou em muitos países, puxada pela Alemanha, com máquinas inteligentes, conectadas e grande digitalização de informações, com a Internet das Coisas (IoT).

Para debater o tema, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) promove nas suas regionais, o workshop Indústria 4.0, com o especialista em engenharia de projetos industriais, produção automobilística e gerente de Educação para Indústria do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Ricardo Aloysio e Silva e o coordenador de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rodrigo Rodrigues, que abordará o tema “Conexão Startup Indústria”.

No Vale do Aço, o workshop será no dia 21 de março (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, no auditório da Fiemg, quando serão discutidos os impactos gerados pela quarta revolução industrial, suas novidades, oportunidades e desafios para as empresas mineiras.

A digitalização industrial é o primeiro passo para a indústria entrar nesse novo patamar. “A indústria nacional para ser competitiva terá que fazer a transição para a indústria 4.0, utilizando tecnologias digitais para estimular o crescimento de seus negócios fabricando produtos mais inteligentes e com processos mais autônomos prevendo e reagindo a mudanças, aumentando a produtividade e diminuindo os desperdícios”, salienta Ricardo Aloysio e Silva.
Vale ressaltar que o evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições pelo link Sympla
Outras informações pelo telefone 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário