13/03/2018 16:48:00

Em casa, Ipatinga tem "jogo da vida" contra América-TO

Campanha irregular do Tigre é a grande decepção para a torcida e para todos os envolvidos com o Campeonato Mineiro deste ano



Wôlmer Ezequiel


Diego Fumaça retorna à titularidade e deve ser o ponto de equilíbrio num jogo de vida ou morte para o Tigre

Pela 6ª rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro o Ipatinga tem o chamado "jogo da vida" na noite desta quarta-feira (19h, no Ipatingão), contra o América-TO, um dos rebaixados da 1ª Divisão ano passado e que busca também recuperação na tabela de classificação após um início ruim nesta divisão de acesso. A campanha irregular do Tigre é a grande decepção para a torcida e para todos envolvidos com o Campeonato Mineiro deste ano. Foram contratados diversos jogadores experientes, afamados, outros em ascensão no mercado, mas dentro de campo a equipe, em cinco jogos, só conseguiu 7 pontos, com questionáveis 47% de aproveitamento.

Por tudo isso, somada à pressão da torcida, questionamentos da imprensa e uma natural cobrança interna, o time e a comissão técnica estão pressionados para este jogo. Afinal, caso empate ou perca, as possibilidades de classificação à semifinal serão reduzidas a meras possibilidades matemáticas e tropeços dos demais concorrentes.

A situação com um eventual insucesso ficaria complicada também pelo fato de equipes como o Guarani e o CAP Uberlândia ostentarem campanhas consistentes e apontados como prováveis classificados ao mata-mata, além dos bons desempenhos de Tricordiano, Tupynambás e Betinense. Hoje, sob pressão, o Tigre terá que apostar todas as suas fichas para o "jogo da vida". Vencendo, os horizontes passariam a ser outros, pelo fato de ter mais um jogo em casa, sábado, às 19h, contra o lanterna Mamoré, projetando a chegada aos 13 pontos.

O time
Depois de ficar de fora contra o Tupynambás, na derrota por 1 a 0, o volante Diego Fumaça retornará à titularidade, numa modificação do técnico Eugênio Souza muito criticada. Bernardo também volta ao time, depois da suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Os atacantes Paulo Henrique e Halef Pitbull seriam julgados na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça (TJD) da Federação Mineira, com grande risco de serem suspensos, especialmente Pitbull, gerando dúvida até a última atividade comandada pelo treinador, na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru. Renan retomará à lateral esquerda com a contusão de Douglas. Pedrão também segue de fora, permanecendo na zaga o jovem Euller. Eurico parece ter ganhado de vez a confiança de Eugênio Souza e virou titular da camisa 5.

Na luta
O América de Teófilo Otoni chegou na noite desta terça-feira ao Vale do Aço. O técnico é o ex-jogador e ídolo da torcida Bruno Barros, que estava na condição de atleta até a quarta rodada do Módulo B. Com poucos recursos, o clube aposta nesta e outras pratas da casa para se superar.

A tradição no futebol do interior, boa performance ao longo dos confrontos com o Tigre e a motivação de ainda ter possibilidades de se classificar são ingredientes para seus jogadores correrem como se fosse numa decisão - o clube está com os mesmos 7 pontos do Ipatinga e vem de uma vitória, em casa, contra o lanterna Mamoré por 2 a 0. Um empate não será considerado um mau resultado neste confronto. O caráter decisivo fará com que inclusive haja alguns torcedores do Dragão nas arquibancadas do Ipatingão. Explorar o nervosismo ipatinguense com bons contra-ataques deverá ser a principal arma do time do Vale do Mucuri.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA X AMÉRICA-TO

LOCAL: Ipatingão
HORÁRIO: 19 horas
MOTIVO: 6ª rodada Módulo B

IPATINGA: Márcio, Júlio, Ulisses, Euller e Renan; Eurico, Diego Fumaça, Bernardo e João William; Lessinho e Paulo Henrique (Thallys ou Leandro Teixeira). Técnico - Eugênio Souza

AMÉRICA-TO: Luiz, Leonardo, Fernando Carlos, Vagner e Iury; Josimar, André, Rodrigo José e Chris: Mayk e Michael. Técnico - Bruno Barros

ARBITRAGEM: Murilo Francisco Misson Júnior; auxiliado por Breno Rodrigues e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza; 4º árbitro: Carlos Roberto Gonçalves Dias (LDI)


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário