13/03/2018 16:22:00

Dia Mundial da Água tem programação definida para o Parque do Rio Doce

A primeira delas ocorre no dia 17 na trilha da Lagoa Juquita, a partir das 7h, com saída agendada para o Centro de Visitantes do Parque Estadual do Rio Doce



Divulgação


O tema adotado neste ano pela ONU é “Soluções Naturais para a Água”
Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) programaram uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). A primeira delas ocorre no dia 17 na trilha da Lagoa Juquita, a partir das 7h, com saída agendada para o Centro de Visitantes do Parque Estadual do Rio Doce, no bairro Macuco.
Para este ano, o tema do Dia Mundial da Água definido pela ONU é “Soluções Naturais para a Água”.

A atividade terá a participação dos parceiros do PIEA e pessoas da comunidade que terão a oportunidade de uma manhã de valorização e percepção da mata atlântica do Parque do Rio Doce. A programação continua no dia 22, entre 8h e 11h, com a realização da Ação Educativa e plantio de mudas às margens do rio Timotinho, com concentração na Escola Estadual Hilda de Zauza. No mesmo dia, às 9h, haverá Blitz Educativa no bairro Primavera, próximo a entrada da 85ª Cia PMMG.

A programação prossegue no dia 24, de 7h às 12h, com a Caravana das Águas - Ponte Perdida; e as 18h, o Sábado Astronômico, no Ceft, em Timóteo. Os organizadores avaliam que o “Dia da Água”, é uma oportunidade de reflexão, “pois muitas alternativas simples de baixo custo podem contribuir para que esse recurso natural considerado não se esgote”.

Informações sobre as atividades pelos telefones 3847-4786 (Meio Ambiente/PMT), 3849-1101 (CEA Oikós). Os parceiros envolvidos na programação são: Corpo de Bombeiros Militar, Cefet, Cemig, Codema, Copasa, Fundação Aperam Acesita, Metal Nobre, Prefeitura de Timóteo, IEF/PERD, PMMG, Emalto, JD Usinagem, Thermon, Supergasbrás, Vamtec e Superintendência Regional de Ensino.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário