12/03/2018 22:00:00

Buracos em rua do bairro Eldorado prejudicam moradores

O eletromecânico Filipe de Souza Ferreira procurou o Diário do Aço para informar que há quase um ano a população sofre com as dificuldades na rua mencionada



Enviada por leitor


Moradores alegam que não conseguem subir a rua com carro por causa dos buracos
Os moradores do bairro Eldorado, em Timóteo, reclamam da infraestrutura da rua 147, tomadas por crateras. Eles alegam que enfrentam transtornos por causa das condições da via pública. O eletromecânico Filipe de Souza Ferreira procurou o Diário do Aço para informar que há quase um ano a população sofre com as dificuldades na rua mencionada. “Desde que eu mudei para cá, os buracos só aumentam. Com a chuva recente piorou mais ainda. O ônibus escolar não sobe mais essa rua. Os alunos precisam descer até o fim da via para alcançar o transporte. E os moradores precisam contornar a rua com seus veículos, porque os carros não aguentam mais subir”, afirma.

Segundo Filipe Ferreira, os moradores já procuraram vários políticos e até mesmo a Secretaria de Obra de Timóteo, mas não obtiveram sucesso. Desesperançosos, decidiram denunciar o caso no jornal. “O prefeito já anunciou que estão resolvendo a questão de buracos, mas não vejo fazendo isso. Fora que o IPTU do bairro Eldorado é muito alto para a gente ter que passar por esse transtorno”, enfatiza.

A representante comercial, Flávia Aquino, contou ao Diário do Aço que já teve prejuízo por causa dos buracos na rua. “Como moradora posso dizer que a situação está muito precária. Até quebrei o carro por causa dos buracos. E como passa muita máquina pesada de construção, piora mais ainda as condições. Se a prefeitura tapasse pelo menos uma parte da rua, já nos ajudaria, mas até agora ninguém apareceu para nos ajudar”, salienta.

A rua 147 já perdeu a camada asfáltica em alguns pontos da via

Já o mecânico hidráulico, Reagan Castro, apontou a quantidade de entulho que surgiu na rua 147 ao longo desses meses. “A situação aqui piora a cada dia. Já até tentamos tapar os buracos, mas não deu certo. Além disso, os buracos acabam acumulando entulho, o que atrai vários animais peçonhentos. Então precisamos que alguma coisa seja feita para resolver esses problemas”, destaca Reagan.

Recapeamento
Procurada pelo Diário do Aço, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timóteo, respondeu que, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, encaminhará à Caixa Econômica Federal os projetos executivos para o recapeamento asfáltico das ruas 140, 141 e 147 no bairro Eldorado, até o fim desta semana. “O recapeamento será realizado por meio de convênio entre o município e o Governo Federal, com investimentos da ordem de R$ 245 mil. A Secretaria de Planejamento está finalizando as adequações aos projetos solicitadas pela Caixa, gestora do empreendimento”, informa.

A assessoria de Comunicação acrescenta que a perspectiva é de que a avaliação e confirmação da liberação dos recursos ocorra em até 30 dias. “Posteriormente, a prefeitura terá que realizar processo licitatório para a definição da empresa que executará a obra. A execução das obras de recapeamento está prevista para o segundo semestre”, afirma.

Tapa-buraco
O governo anuncia que, nesta semana, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente deverá enviar uma equipe técnica ao bairro Eldorado para avaliar a situação das vias. “Após identificação das prioridades, os serviços de tapa-buraco serão levados ao bairro para atendimento paliativo. A Secretaria de Obras frisa ainda que, em função dos estragos nas vias provocados pelas chuvas, foi criada uma força-tarefa para realização desses serviços”, conclui.

Veja mais:
Moradores do bairro Eldorado sofrem uma semana sem abastecimento de água
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Tatiany

13 de Março, 2018 | 19:27
Essa é a pior rua do bairro já foram feitas várias reclamações e a prefeitura já está ciente desta situação já tem um bom tempo mas infezlimente o descaso com o bairro é muito grande. Para conseguir um parecer da prefeitura os moradores tem que procurar jornais.
Envie o seu Comentário