12/03/2018 17:45:00

Emoções na última rodada da fase classificatória

Quartas de final começam com três jogos em BH e Juiz de Fora no sábado. Atlético recebe URT domingo



Bruno Cantini


Danilo, cobrando pênalti, deu a vitória que valeu o terceiro lugar ao Atlético

Conforme se previa, a realização dos seis jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro reservou muitas emoções. Apenas Cruzeiro e América foram a campo com suas situações esclarecidas, e de acordo com os placares havia frequentes mudanças na definição dos classificados para as quartas de final e as duas equipes rebaixadas ao Módulo II do Estadual.

Na Arena Independência, Atlético e Tombense lutavam para definir quem ficaria com a terceira posição na tabela. Em um jogo bastante disputado, a equipe reserva do Galo venceu por 1 a 0 e confirmou a terceira melhor campanha desta fase. O lateral Danilo, aos 14 minutos da segunda etapa, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória. O adversário do Galo será a URT no próximo domingo.

Brigando por uma vaga na próxima etapa do Estadual, o Tupi aplicou uma incrível goleada sobre o Democrata, que culminou no rebaixamento da equipe de Governador Valadares e na classificação do alvinegro de Juiz de Fora. Os torcedores do Galo Carijó que foram ao Mário Helênio vibraram nada mais nada menos que sete vezes na partida. Léo Costa, Renato Kayzer (2), Tchô, Patrick (2) e João Vitor foram os autores dos gols do Tupi. Marcinho, já no fim do jogo, marcou para a Pantera, que teve uma despedida melancólica e repetiu o “efeito sanfona”, retornando ao Módulo II em 2019.

Em Poços de Caldas, a tensão estava no ar para o duelo entre Caldense e Uberlândia. Com a tabela de classificação bastante equilibrada, um resultado positivo ou negativo poderia significar descenso ou classificação. Com a bola rolando, a Veterana superou o Verdão, venceu por 2 a 1 e rebaixou o Uberlândia para o Módulo II. Anderson e Neilson marcaram para os donos da casa, enquanto Alê fez o tento da equipe do Triângulo Mineiro.

No Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, o Villa Nova recebeu o já classificado América para seu último jogo nesta edição do Estadual. Gols somente na etapa final. Norberto, aos 11 minutos, inaugurou o marcador para o Coelho. Já aos 42, após rápida reposição de bola do goleiro, Felipinho foi às redes para o Leão e fechou a contagem em 1 a 1.
Jogando em casa, no Pedro Alves, o Patrocinense assegurou um ponto diante do líder Cruzeiro e conquistou a última vaga para a próxima fase. No segundo tempo, Rafael Marques, aos 26 minutos, marcou para a Raposa. Aos 39, Gênesis, vindo do banco de reservas, em impedimento, arrematou de perna esquerda para garantir o time de Patrocínio na fase de mata-mata da competição mineira. Com o Cruzeiro comandando o placar, a oitava vaga ficaria com a Caldense, que vencia o Uberlândia. No entanto, com o gol de Gênesis, a torcida do CAP retomou o clima de festa e ainda teve de sofrer por alguns minutos para comemorar a classificação.

URT e Boa se enfrentaram no Zama Maciel, em Patos de Minas, em um duelo que terminou em vitória do time da casa. O placar de 2 a 0 para o Trovão Azul foi construído com gols de Diogo, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Victor Salinas, aos 20 da etapa complementar. Com o resultado em campo e os demais placares da rodada, as duas equipes confirmaram lugar nas quartas de final do Mineiro.

Vantagem do mando
Na fase quartas de final, disputada em jogo único, a vantagem dos quatro primeiros colocados na tabela se resume ao mando de campo. Assim, um eventual empate levará para os pênaltis a briga por uma vaga nas semifinais.
O reencontro entre Cruzeiro e Patrocinense será no Mineirão. A única vantagem que o time celeste terá por ser líder disparado da primeira fase é atuar diante de sua própria torcida. Assim, um eventual empate levará para os pênaltis a briga por uma vaga nas semifinais.

Quartas de Final

Datas e Horários

Sábado
16h - Cruzeiro x Patrocinense
17h - Tupi x Tombense
19h - América x Boa

Domingo
16h - Atlético x URT


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário