12/03/2018 17:35:00

FSFX investe em Laboratório de Otorrinolaringologia

Realizando uma média de 150 exames por mês desde que foi inaugurado, o local centraliza os serviços de diagnóstico otorrinolaringológicos



Divulgação


Laboratório de Otorrinolaringologia da Fundação funciona no bairro Canaã


Localizado na Unidade Avançada da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), no bairro Canaã, em Ipatinga, o Laboratório de Otorrinolaringologia possui infraestrutura moderno e capital intelectual qualificado para o diagnóstico de doenças de afligem as vias aéreas.

Realizando uma média de 150 exames por mês desde que foi inaugurado, o local centraliza os serviços de diagnóstico otorrinolaringológicos, evitando assim que pacientes precisem buscar atendimentos externos para a realização de seus exames, garantindo a prestação do serviço no menor tempo possível.

Isto também proporciona um controle mais detalhado sobre o histórico do paciente, porque todos os resultados ficam arquivados no sistema da instituição. “O projeto não só fornece um histórico, como também impede o extravio dos exames, garantindo tanto qualidade quanto segurança”, destaca a gerente de Diagnóstico do Hospital Márcio Cunha (HMC), Taís Maria de Araújo.

Sete médicos especialistas do HMC atuam no laboratório, utilizando equipamentos de alta tecnologia, como as minicâmeras utilizadas nos exames de vídeo, capazes exibir e capturar imagens do interior das vias aéreas do paciente em tempo real. Destacam-se os exames de vídeo endoscopia, vídeo faringolaringoscopia, vídeo naso-sinusal e vídeolaringoscopia. “Nosso laboratório vem para oferecer soluções em medicina diagnóstica de maneira eficiente e humanizada”, informa a gerente, “tornando dinâmico o trabalho dos demais profissionais da saúde envolvidos no tratamento daquele paciente”.

Agendamento
A Unidade Avançada FSFX funciona para os atendimentos de medicina diagnóstica e laboratorial das 7h às 17h. Aos sábados, os exames laboratoriais também serão disponibilizados, das 7h às 11h.
Os agendamentos para a unidade acontecem de acordo com a disponibilidade de vagas e com a forma utilizada por cada serviço. Exames de diagnóstico podem ser agendados presencialmente nesta e nas demais unidades do HMC, pelo telefone 3829-9600 ou por mensagem via WhatsApp, pelo número 31 99686-1060.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário