10/03/2018 15:34:00

PM apreende cerca de 240 quilos de maconha no Veneza I

Entorpecente foi apreendido após denúncias anônimas verificadas pela Polícia Militar em Ipatinga



Wellington Fred


Os quatro suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Ipatinga

Uma abordagem policial realizada na rua Belém, no bairro Veneza I, em Ipatinga, culminou na apreensão de aproximadamente 240 quilos de maconha. O Diário do Aço acompanhou o trabalho da Polícia Militar que resultou na prisão de quatro pessoas na tarde de sábado (11) pelo tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

O tenente Johne Wisher, da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar, contou ao Diário do Aço que os policiais abordaram suspeitos carregando pacotes e colocando em um carro, após denúncias anônimas. “Ao verificarmos o que se tratava flagramos eles colocando mais de 200 quilos no veículo”, disse o militar.

Os presos foram identificados como Jeferson Dias Silva, de 30 anos; Júlio César Nascimento Avelino, 30; Johnatan Feliciano Lopes, de 27; e Maicon Richard Souza, de 35 anos, este último morador da casa onde estava sendo retirada a droga. Dentro de uma caixa térmica, no interior do imóvel, foram localizadas mais oito barras do entorpecente. O tenente acredita que o flagrante aconteceu no momento que faziam o transbordo da droga para outro lugar, de onde seria redistribuída.

Os envolvidos usavam dois carros para o transporte, um VW Gol que era dirigido por Johnatan e um VW Golf conduzido por Jeferson. O Gol foi parado pelos PMs na rua Campinas, no bairro Veneza I. Em seu interior foram encontradas 198 barras de maconha e uma balança de precisão, droga que seria levada para Santana do Paraíso. Johnatan alegou que receberia R$ 500 para levar o carro.

Foram mais de 200 barras de maconha apreendidas em um carro e na casa no bairro Veneza I

Tentou fugir
Jeferson viu a abordagem do outro carro e saiu em alta velocidade no Golf até a avenida Felipe dos Santos, no Cidade Nobre, onde abandonou o veículo. Ele chegou a pegar um mototáxi, mas acabou detido no bairro Limoeiro. O rapaz alegou que não sabia de nada e que passou por acaso na rua Belém, mas no bolso dele, havia notas de manutenção do Gol abordado na rua Campinas, além do documento do carro.

Maicon, que tentou evitar a abordagem indo para outra casa na rua Petrópolis, assumiu a posse da droga, mas não disse para onde seria levado o entorpecente e nem quem seria o destinatário. Júlio César, que estava com Maicon, alega que estava na casa para combinar a pintura em um apartamento. Além da maconha na caixa térmica policiais encontraram duas malas de viagem com forte odor da droga, possivelmente usadas para transportar o entorpecente até o local.

Todos os quatro presos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga com a droga apreendida, a balança de precisão e ainda uma faca usada para cortar os tabletes do entorpecente. Os dois carros foram removidos ao pátio credenciado do Detran.

PM apreende cerca de 240 quilos de maconha no Veneza I




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sabonete

12 de Março, 2018 | 16:48
Não entendo....todo traficante só sai na foto de chinelos de dedo....

Raimundo Pereira

12 de Março, 2018 | 08:10
Eita! Vai faltar suprimento p os meninos das praças do Amaro Lanari, em Cel. Fabriciano!!!

Oliveira Oliveira

10 de Março, 2018 | 20:24
Depois de preso abaixa a cabesa toma atitude e vão procurar trabalhar honestame,,,
Envie o seu Comentário