09/03/2018 13:25:00

Morre cabo PM da reserva atingido por tiros no bairro Recanto, em Ipatinga

Policial da reserva é alvejado a tiros e socorrido com vida por uma equipe do SAMU



Com atualização às 15h
Wolmer Ezequiel


Carlos Roberto da Silva Costa, o Xerifinho, tinha 66 anos

A polícia foi mobilizada para esclarecer uma tentativa de homicídio registrada no começo da tarde desta sexta-feira, na rua Lagoa Silvana, bairro Recanto, em Ipatinga. A vítima não resistiu e morreu no hospital.

O cabo PM da reserva, Carlos Roberto da Silva Costa, o Xerifinho, de 66 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao hospital.

No começo da noite passada, a Polícia Militar confirmou ao Diário do Aço que Carlos Roberto não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu. Os autores do crime seriam dois homens que estavam em uma motocicleta. A polícia já tinha nomes de suspeitos, que eram procurados.

A apuração indica que Xerifinho foi abordado por assaltantes, reagiu e acabou alvejado a tiros. A reportagem do Diário do Aço apurou, na cena do crime, que a vítima estava sentada em um banco, quando foi baleada. No local, a perícia da polícia civil recolheu seis projeteis deflagrados por arma calibre 38.

Xerifinho, que era militar da reserva, e atuava em uma associação de mototaxistas, possui um revólver e essa arma não foi encontrada com ele, e nem um dos cordões de ouro que costuma usar. Por isso, a polícia trabalha com a possibilidade de um latrocínio, roubo seguido de morte ou graves lesões corporais da vítima.

Até o fechamento dessa edição policiais estavam à procura de dois suspeitos, que foram vistos passando em uma motocicleta pelas proximidades do local do crime. A polícia acredita que os dois sejam os autores do atentado.

Minutos depois desse crime, no Recanto, houve o registro de mais um crime contra a vida em Ipatinga, dessa vez, entre os bairros Canaã e Bethânia.

Fotos: Wellington Fred


Crime foi praticado na rua Lagoa Silvana, no bairro Recanto




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Andre

28 de Março, 2018 | 10:06
O bicho tá pegando lá... risca a faca...

Anonimo

13 de Março, 2018 | 22:45
eu sinto falta dos cabos agnaldo, heraldo e paulao pq esses de hoje da ate do de ver abordando bandidos, por onde eles andam nova esperança agradece voces mais ainda o paulao.

Roberto Silva

11 de Março, 2018 | 09:59
O bairro Limoeiro precisa de mais policiamento. Trocaram o nome para Recanto, mas de nada adiantou. O que precisa ser feito é aumentar o policiamento e muitas blitz e parar todas as motos. O cidadão de bem irá agradecer. Os infratores serão presos.

Nelson Raimundo Morais

11 de Março, 2018 | 07:09
1Gostaria de esclarecer a todos que o comentário acima (Nelson Morais, 10 de Março, 2018 | 07:08) não é de minha autoria, trata-se de homônimo.

Junia Moreira

10 de Março, 2018 | 11:21
Trabalhei com esse sujeito que era conhecido como 'xerifim', e pra mim esse cara poderia ter morrido a muito tempo. Cara que ficava se escondendo, so pq era policial aposentado. É velho safado e sem carácter.

Eu Acho

10 de Março, 2018 | 09:18
Eu acho q o comando do leste tem q vim pra Ipatinga MG TBM por q se vc vai fazer uma denuncia no 181 eles te atende muito mal aí pede o tipo sanguíneo do vagabundo chapa do tórax pra ver se ele tá armado a marca do colchão que ele dorme ainda os atente bate o telefone na sua cara se vc ligar 190 11:00hrs no batalhão ninguém atende por que tá na Jr do almoço segurança pública em Ipatinga tá uma vergonha do banidos estão passando a frente da polícia no bairro Limoeiro os vagabundo tá mandando qualquer hora e vc não vê uma viatura chácara Madalena msm coisa é pó que vergonha pra polícia militar que já foi convidada umas da melhor do Brasil começar a morrer militar até em Ipatinga este era reformado mais qualquer Jr vai pode ser um dá ativa pai de família eo os banidos estão aí e uma pena e triste a polícia militar tem q para de fazer vista grossa porque ela sabe quem é bandidos tem q parabéns abordar msm não só passar com à viatura e ver e ir embora tem q por terror nestes vagabundo!!!!!!!!

Nelson Morais

10 de Março, 2018 | 07:08
Attuava em associação de mototaxistas? ?? Ta explicado. Essa máfia é um perigo. Não os pobres coitados desempregados e sem estudos que ralam dia e noite em troca de uns trocados. Estou falando dos grandes por trás desse crime organizado, poder paralelo, máquina de votos.

Roberto

09 de Março, 2018 | 20:34
Ñ resolve. Tem q volta a motoquinha.

Carlos

09 de Março, 2018 | 16:53
Vamos trazer o Cidade alerta para o Vale do aço
Envie o seu Comentário