10/02/2018 10:45:00

Paraíso entrega novos brinquedos para as creches

Os novos atrativos para a criançada já estão sendo instalados e a novidade vem agradando alunos, professores e pais



Divulgação


Os novos atrativos para a criançada já estão sendo instalados e a novidade vem agradando alunos, professores e pais

A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já amplamente comprovado por diversos estudos realizados por grandes teóricos da educação. Através dos aspectos lúdicos, a criança vai se familiarizando com nomes, conceitos e se envolvendo com o meio, amplia as noções de socialização e interação mais facilmente.

Por essa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Secretaria Municipal da Educação de Santana do Paraíso realizou a entrega de diversos brinquedos em todos os centros de educação Infantil do município, com o objetivo de fortalecer as ações do Programa de Educação Infantil.

Ao todo são 64 brinquedos entre escorregadores, piscinas de bolinhas, minicamas elásticas, gangorras de cavalinho, gangorras crocodilo, túneis e tapetes alfa numérico. Os novos atrativos para a criançada já estão sendo instalados e a novidade vem agradando alunos, professores e pais.

Conforme a prefeita Luzia de Melo, brincar é a melhor parte da infância e o objetivo dessa ação é dar aos alunos instrumentos com os quais eles desenvolvam suas capacidades e possam aprender. "Ficamos muito felizes em realizar a entrega desses brinquedos, a alegria que percebemos no rosto de cada criança foi algo de causar emoção. O brinquedo é um aliado no ensino e na aprendizagem", destacou a prefeita.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário