09/02/2018 17:37:00

América consegue reabilitação com goleada no Parque do Sabiá

Coelho volta a vencer e Rafael Moura faz o seu primeiro gol com a camisa alviverde



Daniel Hott/América


Americanos realizaram uma exibição convincente no Parque do Sabiá
A noite dessa quinta-feira (8) foi perfeita para o Coelho. Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Parque do Sabiá, o América não tomou conhecimento do Uberlândia e atropelou o time do Triângulo Mineiro, aplicando uma goleada de 3 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

E teve de tudo no triunfo americano: gol-relâmpago, atuação irretocável e artilheiro desencantando. Todos esperavam um duelo acirrado, mas logo aos 40 segundos o Coelho abriu o placar com o atacante Aylon, que aproveitou um grande cruzamento do lateral Aderlan para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 7, o lateral Norberto ajeitou para o também lateral Giovanni, que girou e chutou firme para ampliar a vantagem no jogo.

Após construir uma vantagem de dois gols em menos de 10 minutos, o América continuou dominando completamente o jogo e não dava nenhuma chance de reação ao Uberlândia.

A concretização da vitória veio apenas no segundo tempo, aos 15 minutos, quando o meia Serginho ajeitou com o peito de maneira excepcional para o atacante Rafael Moura. O “He-man” não perdoou e finalizou muito forte, vencendo o goleiro Felipe e marcando seu primeiro com a camisa americana, fechando o placar em 3 a 0.

O grande triunfo faz o América subir para 13 pontos e assegurar sua posição entre os dois primeiros colocados do Estadual.

Agora, a equipe poderá curtir o fim de semana de Carnaval e recarregar as energias com a alegria de uma excelente vitória. Depois da folga, o time americano voltará seu foco para o próximo duelo da temporada, que será nada mais, nada menos, do que o clássico contra o Atlético, no domingo (18), às 17h, no Independência.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário