09/02/2018 17:30:00

Semáforos em Ipatinga começam a ser modernizados

O serviço começou no cruzamento das avenidas João Valentim Pascoal e Maria Jorge Selim de Sales, no Centro



Secom/ PMI


A substituição foi iniciada no Centro, no cruzamento das avenidas João Valentim Pascoal e Maria Jorge Selim de Sales
A administração municipal de Ipatinga iniciou esta semana um projeto de modernização da tecnologia dos semáforos da cidade. Nesse trabalho, os focos de lâmpadas halógenas são substituídos por LED.

O serviço começou no cruzamento das avenidas João Valentim Pascoal e Maria Jorge Selim de Sales, no Centro. Mas a expectativa é que, ainda neste ano, seja concluída a substituição de todos os pontos em funcionamento no município. No momento, a prioridade é para as vias com maior fluxo de pedestres.

Além de maior qualidade e melhoria das condições de segurança, o novo material assegura uma redução de consumo de energia da ordem de 30%.

“Anteriormente, com as lâmpadas halógenas, ao atravessar uma rua o pedestre tinha dificuldade em identificar se o semáforo liberava ou não a sua passagem. Com a substituição por LED, a luminosidade dos equipamentos é aumentada e fica mais perceptível essa visibilidade. Assim o pedestre pode atravessar a via com toda segurança. O motorista também terá sua visibilidade melhorada. A troca será dos focos semafóricos para pedestres, além do principal e auxiliar”, explica o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gilmar Luciano Alves.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Cristao

10 de Fevereiro, 2018 | 21:44
em ipatinga eu nao sei se tem buracos no asfalto ou se tem asfalto nos buracos. alguem pode me explicar?kkkkkkkkkkk

Gildázio Garcia Vitor

09 de Fevereiro, 2018 | 21:52
Deveria primeiro modernizar a pavimentação, tem crateras pra todo lado, algumas cabem um Fusca.
Envie o seu Comentário