09/02/2018 17:50:00

Organizadores do Teatro da Paixão de Cristo convocam participantes

A apresentação ocorrerá no dia 30 de março



Wôlmer Ezequiel


Ainda há vagas para interpretar soldados e multidão

Os interessados em participar do tradicional Teatro da Paixão de Cristo, encenado há vários anos na Sexta-feira da Paixão, no Parque Ipanema, ainda podem se inscrever para atuar na décima terceira apresentação, que ocorrerá no dia 30 de março. O evento é uma realização da Pastoral da Juventude com o apoio das Paróquias de Ipatinga e de Santana do Paraíso, precedida pela 23ª Caminhada da Misericórdia.

Em entrevista ao Diário do Aço, o coordenador do evento, Natan de Souza, informa que apesar de ser voltado para os jovens, não existe requisitos na participação do teatro, as pessoas apenas precisam comparecer aos ensaios. “Contamos com pessoas de todas as idades, pessoas com deficiências físicas e até de outras denominações religiosas”, explica.

O coordenador também esclarece o que os interessados devem fazer para participar do teatro.
“Os ensaios do mês de fevereiro ocorrerão nos dias 18 e 25, a partir das 8h, na escola municipal Hugo Duarte, no bairro Canaã. Os interessados podem comparecer nesse local, onde serão recolhidos seus dados e repassadas informações. Já a partir de março, nos dias 4, 11, 18 e 25, às 8h, os ensaios serão na área próxima à lagoa do Parque Ipanema“, conta.

De acordo com Natan, no domingo passado (4), já houve uma seleção para os papéis dos personagens de destaque da encenação, mas ainda há vagas para soldados e multidão. "Para a escolha dos atores de destaque, conforme o coordenador, foi convidada uma equipe de três pessoas que atuam em grupos de teatros da região do Vale do Aço”, informa.

Significado
Para Natan de Souza, será um momento de evangelização, catequese e emoção para aqueles que estiverem presentes. Além disso, a exemplo das edições anteriores, o público contará com algumas surpresas no dia 30 de março. “O primeiro ensaio é fundamental para conhecermos os novos membros do teatro, para passarmos todos os informes aos participantes e dar início ao processo de unidade do grupo, fortalecendo os vínculos e criando um espaço de união, amizade e dedicação dos participantes”, conclui o coordenador do evento.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário