09/02/2018 12:21:00

Operação Ortros prende várias pessoas envolvidas com o crime em Coronel Fabriciano

Conduzidos estão associados a grupos criminosos dos bairros Santa Cruz e Manoel Maia, envolvidos em disputas que já resultaram em homicídios e tentativas de morte



Fotos Wellington Fred


Várias pessoas foram conduzidas por força de mandado de prisão

Uma operação das Polícias Civil e Militar de Coronel Fabriciano, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, cumpriu vários mandados judiciais de busca, apreensão e prisão de pessoas envolvidas com o mundo do crime.

Entre os conduzidos estão seis menores de idade, dos quais, quatro rapazes e duas moças, além de outros adultos.

O alvo da operação foram os integrantes de grupos criminosos dos bairros Santa Cruz e Manoel Maia, que nos meses anteriores travaram uma “guerrinha” que resultou em homicídios, tentativas de homicídio e outros crimes.

Além dos crimes contra a vida o grupo é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, além de ameaças às pessoas.

O delegado Vinicius Ferreira e o tenente-coronel Aquino comandam a Operação Ortros

Em janeiro, por meio de aplicativos de celulares, em especial o WhastApp, integrantes do grupo trocaram ameaças de morte entre si e chegaram a determinar a interrupção de atividades esportivas e de lazer em uma quadra poliesportiva, sob o argumento que se houvesse troca de tiros, pessoas fazendo exercícios poderiam ser atingidas, conforme mensagens reencaminhadas ao Portal Diário do Aço.

Ortros

O nome da operação é uma referência a Ortros da mitologia greta. Ortros era um cão de duas cabeças e considerado o cão de guarda mais feroz da antiguidade, sua cauda era uma serpente.



Operação Ortros prende várias pessoas envolvidas com o crime em Coronel Fabriciano
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sabonete

19 de Fevereiro, 2018 | 09:22
Só tranqueiras......dá para ver pelo estado dos pés sujos e de chinelos de dedo....

Jose

10 de Fevereiro, 2018 | 12:00
So tem anjinho ai...
Envie o seu Comentário