08/02/2018 18:01:00

Acidente fatal no trecho urbano da BR-381 em Ipatinga

Casal de jovens morreu em colisão com um veículo na avenida Pedro Linhares Gomes



Com atualização às 19h de 9/2
Enviada para WhatsApp Portal DA


Acidente envolveu esse Ford Ka e uma motocicleta


Foram sepultados nesta sexta-feira (9), em Pingo D’Água, os corpos de Weliton Marlon de Souza, 20 anos, e de Luana Tavares Garcia, de 19 anos.

O casal, que deixou uma filha de dois anos, morreu na tarde de quinta-feira (8), na pista da avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 sentido ao bairro Horto, quando a motocicleta em que estava foi atingida por um Ford Ka modelo novo. O condutor da moto e a passageira morreram na hora.

Conforme relato da condutora do Ka, uma mulher de 54 anos, ela saía do acesso ao escritório central da Usiminas e esperava o momento para pegar o fluxo do trânsito e cruzar a rodovia para chegar ao contorno e seguir rumo ao centro de Ipatinga.
Álbum pessoal


O casal deixou uma filha, de dois anos


A motorista esperou a passagem de um ônibus do transporte interurbano de passageiros para entrar na pista. Ocorre que, logo em seguida, vinha a motocicleta, que foi atingida pelo carro. Com o impacto, a motocicleta foi projetada para o canteiro central e os dois ocupantes caíram no asfalto.

O Ford Ka, descontrolado, arrancou uma placa de trânsito e também parou sobre o gramado. Quando socorristas chegaram ao local, encontraram os dois ocupantes da moto sem vida. A motorista, bastante abalada, saiu sem ferimentos.

Familiares de Luana informaram para a imprensa que a jovem tinha ganhado, em seu trabalho, uma viagem para o Carnaval no Rio de Janeiro. Ela e o namorado vieram a Ipatinga comprar roupas no shopping, para desfrutar dessa premiação.

Outro acidente com vitima em óbito

Poucas horas depois desse acidente, mais uma pessoa morreu atropelada no trecho urbano da BR-381 no Vale do Aço , dessa vez, entre os bairros Parque Caravelas e o trevo do bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso.


Acidente fatal no trecho urbano da BR-381 em Ipatinga


Quinta-feira violenta no Vale do Aço:

Ciúme fatal no bairro Gávea, em Coronel Fabriciano termina em morte a facadas

Homem é executado ao chegar em casa no bairro Mangueiras

Bomba é executado a tiros no bairro Macuco em Timóteo



MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Pablo Ferraz de Andrade Oliveira

09 de Fevereiro, 2018 | 13:21
Tenho visto quê a modalidade de condução de veículos em Ipatinga e em geral... no brasil está caótico!!! Tudo sempre nas mídias falam do álcool; mas na verdade verídica, a coisa não é bem assim!
Tenho visto quê condutores aqui nesta cidade, e no brasil num geral se fossem passar por uma reciclagem de comportamento e prática... 80% perderiam a habilitação!!! Isto é de fato real; e não utopia. São condutores sem o conhecimento das regras fundamentais das leis de trânsito... "Egocêntrico ", acham quê as vias são deles; condutores dirigindo dispersivamente, e imprudentemente!!!
Isto é culpa da personalização de todos os condutores, 2° culpa é do Denatran, quê está realizando este tipo de provinha arcaica e por escrito... digo e afirmo: "deveria voltar aos tempos de provas orais!!!
3° culpa... não vamos de nos fazer de rogado... os pedestres daqui de Ipatinga e do brasil em Geral... parece quê saíram do interior... da roça... contudo; o fato lastimável!!! Mas a roça não saiu deles!!! Isto é fato.
Conclusão: eu Pablo Ferraz não vejo nem a médio prazo muito menos à logo, quê a situação dos acidentes neste país irá se extinguir.

Joao

09 de Fevereiro, 2018 | 11:19
não estou dizendo que este é o caso, porem os motoqueiros de ipatinga estão cada vez mais irresponsáveis...minha sugestão é proibir o trafego de motos em ipatinga

Samira

09 de Fevereiro, 2018 | 08:27
tambem vi esse acidente proximo a Peugeot os acidentados que estavam de moto estavam com fraturas expostas um rapapaz que estava no canteiro parece que tinha quebrado a perna em dois lugares algo horrivel estranhei tambem quando nao vi nenhuma noticia relatando os acontecimentos. Foi uma quinta de muitas mortes no transito de ipatinga e o feriado nem começou ainda que Deus nos ajude e nos guiem por esse transito maluco e perigoso.

Mad Max

09 de Fevereiro, 2018 | 08:15
A má sinalização da via de trânsito causando prejuízos e acidentes e condutores sendo imprudentes. Pagamos impostos para ver os políticos e autoridades se enriquecerem e queimar nosso dinheiro com privilégios, mordomias, e má aplicação do dinheiro público. Sem contar que pra tudo tem que esperar licitação e depois compram ou contratam o mais barato que é sempre o pior.

Thatiana

09 de Fevereiro, 2018 | 08:10
Triste DMS,sou da cidade deles,há exatamente 1ano a cidade parou com acidente da mulher do pastor,e ontem de novo a cidade parou comovida com esse acidente, dois acidentes em que TDs eram queridos na cidade #Pingo D'água de luto #

Cristao

09 de Fevereiro, 2018 | 07:50
nesta terra a unica certeza que temos e` que um dia o folego de vida que deus nos emprestou vai ser pedido de volta e ai temos que esta` preparado para morar com deus. e isto so` e´ possivel por intermedio de jesus cristo. faça uma aliança com jesus e vc tera´ morada no ceu. jesus esta´ voltando para buscar a igreja.
i

Luiz Fernando .

09 de Fevereiro, 2018 | 06:19
Nossa que tristeza ,,,!Gente vamos ter mais atenção no transito.

Sidney Pinho

08 de Fevereiro, 2018 | 22:30
Um retorno criminoso em que as autoridades insistem em manter, já passou e muito a hora de repensar a situação viária naquela área , pois as pistas foram desenhadas a mais de 35 anos.
PARA ACESSO AO CDP
SUGESTÃO 1 - FAZER UMA PISTA DE ACELERAÇÃO E RETORNAR NO SHOPPING.(PIOR SITUAÇÃO)
SUGESTÃO 2 - PROLONGAR A SAÍDA DO CDP ATE PERTO DO PORTÃO DO HOTEL E CONSTRUIR PISTA DE ACELERAÇÃO E UTILIZAR O MESMO RETORNO QUE CAUSOU O ALUDIDO ACIDENTE.
SUGESTÃO 3 - DESINTERDITAR A LATERAL DO HOTEL , PERMITINDO O FLUXO DE QUEM VAI ACESSAR O CDP, VIDO DOS BAIRROS DE FLUXO DA DESCIDA DO COR, CONTRIBUINDO ASSIM PARA MENOS TRAFEGO NA 381.
SUGESTÃO 4 - TIRAR DA CURVA QUE ACESSA O BAIRRO IDEAL , A PASSAGEM DE CICLISTA E PEDESTRES. DISTANCIADO UNS 30 METROS, DE TAL MODO QUE TODOS POSSAM PRATICAR A DIREÇÃO DEFENSIVA.
SUGESTÃO 5 - CORTAR SÓ UM POUCO , TALVEZ UNS DOIS METROS, DO MEIO FIO E GRAMADO NO RETORNO DO SEMÁFORO PRÓXIMO A ANTIGA MULTICAR, PERMITINDO ASSIM MENOS CARROS PARADOS A ESPERA NA 381 SENTIDO CENTRO.POIS DESTA FORMA PODERÃO ESPERAR EM FILA DUPLA A ESPERA DO SEMÁFORO..
SUGESTÃO 6 - FECHAR O RETORNO UTILIZADO NO SEMÁFORO DA ESTACÃO , O FLUXO SERIA DIRECIONADO PARA O RETORNO FRENTE O CDP , ONDE JÁ EXISTE UMA PISTA ACELERAÇÃO NA SAÍDA.
Quanto ao acidente , eu passei por ele depois de 50 min. de trafego muito triste a cena,lamentável .
também, hoje mais cedo, passei por outro acidente envolvendo moto , estranhamente não divulgado ,por volta de 13:00 próximo a passarela do iguaçu , no acesso ao centro .que não parecia simples pelo fato de viaturas e SAMU empenhados.
Deus conforte os familiares envolvidos nos acidentes aqui relatados.
quanto a sugestões acho que o poder publico deveria usar melhor os recursos do IPVA.
Envie o seu Comentário