06/02/2018 18:56:00

Fazer justiça



Divulgação

O Estádio da Alameda, antigo campo da Aciaria, recebe os últimos detalhes para ser entregue definitivamente ao Ipatinga, como parte do acordo de comodato entre o clube e a Usiminas. Faz-se necessário agradecer à empresa Usiminas pelas melhorias realizadas no campo e a preocupação de entregar uma obra de qualidade ao clube profissional da cidade.

Outro detalhe importante é que a empresa deveria reforçar com o clube que o nome do estádio deverá ser mantido, pois foi uma homenagem da empresa a um de seus funcionários de muitos anos, e seria justo identificar a parte interna ou externa do local com o nome de João Florisvaldo Kaiser, um cidadão eternizado pelos relevantes serviços prestados ao esporte da região e também à Usiminas. Fica a expectativa de fortalecer o nome do estádio para que a história deste cidadão possa sempre estar ligada ao nosso futebol e à obra do estádio da Alameda.
 
LÍDER
O Cruzeiro foi melhor do que o América no clássico de domingo, e venceu com um golaço do Arrascaeta. O time comandado pelo técnico Mano Menezes soube se impor dentro de campo, dando muito trabalho ao goleiro João Ricardo, e soube aproveitar as oportunidades. O América também está sendo bem comandado, nas não aproveitou as bolas para concluir a gol. E com a vitória, o time celeste se isola na liderança do Campeonato Mineiro e segue tranquilo para a sua classificação à próxima fase.
 
COPA DO BRASIL
O Galo inicia hoje sua caminhada na Copa do Brasil, mas há preocupação do torcedor, porque o time ainda não está no ponto certo, mostra muitas dificuldades de vencer até jogos do campeonato estadual. E com isto há muitas coisas para serem colocadas em ordem na equipe.

As laterais não têm peças de reposição, a defesa ainda se mostra insegura, o treinador não aproveita o Campeonato Mineiro para fazer observações, no meio de campo falta a qualidade de Adilson, um bom jogador que está sendo desprezado pelo treinador. E falta a qualidade de um meio campista que faça o atacante Ricardo Oliveira jogar e fazer os gols.

A vitória apertada contra a URT traz um pouco de preocupação. Agora o time irá enfrentar um adversário desconhecido, que vai jogar em casa e pode surpreender, e seria inaceitável o time do Galo ser desclassificado por um time que não busca nada na competição, que é o caminho mais curto para a Libertadores da América.

O técnico Osvaldo de Oliveira não tem cadeira cativa, e a torcida já começa a ficar incomodada com a situação delicada do time. Assim, fica a expectativa da postura do time na competição nacional, pois vários jogadores que foram contratados ainda não foram aproveitados na equipe.
 
LEMBRANÇAS
Nino foi um dos jogadores mais talentosos do futebol do Vale do Aço. Ele passou pelo Ideal, mas na Usipa fez parte de uma das melhores formações do nosso futebol, com Cleber, Marquinhos, Nino e Lenildo.
 
roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário