02/02/2018 15:38:00

Clássico



Divulgação

América e Cruzeiro estarão em campo para definir a liderança do Campeonato Mineiro neste domingo (4), às 17h, no Mineirão, que estará recebendo um grande público. O palco não poderia ser melhor. As duas equipes dividem a liderança, e se uma delas vencer poderá se isolar na frente e continuar a caminhada para a classificação.

De um lado tem o Cruzeiro, com um elenco muito forte, mas que ainda encontra dificuldades para vencer equipes com menor qualidade física e técnica. Tem jogadores experientes que tem feito a diferença, e o treinador Mano Menezes busca ainda a formação ideal, pensando também na Taça Libertadores da América.

Do outro lado o treinador Enderson Moreira, já esquematizando sua equipe e a preocupação com o desfalque do goleiro João Ricardo, que se contundiu e não tem presença confirmada no clássico nem prazo para retornar a equipe.

Mas a tranquilidade tem sido a tônica do time americano, que vem buscando as vitórias. E mesmo sendo um pouco mais cauteloso na partida de amanhã, não ficará aguardando o seu adversário, mas partirá em busca do resultado, para continuar na liderança do campeonato.

ATLÉTICO
No Galo não tem nada diferente do que o técnico Oswaldo Oliveira vem pregando no dia a dia do clube. Ele ainda não sabe quem escalar para a partida contra a URT, em Patos de Minas, não define se será o time titular ou os reservas - que não tem dado nenhum resultado.

O treinador continua perdido, sem saber o que fazer com a equipe, e prefere poupar vários jogadores titulares pensando na partida da Copa do Brasil, contra o Atlético do Acre, o que é um absurdo, em se tratando da disparidade entre as duas equipes, ainda que seja sempre bom manter a cautela com estes times, que costumam aprontar contra os grandes. Mas nada justifica manter uma equipe reserva para o Campeonato Mineiro.

IPATINGA
No próximo dia 17 de fevereiro o Ipatinga irá fazer a sua estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, contra o Guarani de Divinópolis, no Ipatingão, onde terá a oportunidade de conquistar a primeira vitória e começar bem a temporada de 2018.

Todos os jogadores contratados já estão em pré-temporada, e há uma expectativa muito grande para a estreia. É preciso ter muito cuidado com a euforia, e entender que esta divisão dá o direito ao acesso à elite do futebol mineiro, e por esta razão, as dificuldades serão maiores do que foram na Terceira Divisão, onde a equipe sagrou-se campeã da temporada.

O Tigrão vai precisar muito do apoio da torcida e, principalmente, do talento dos jogadores, para se impor dentro de campo e conquistar as vitórias para que o acesso já venha nesta temporada. Os ingressos já estão à venda desde o meio desta semana, a preços populares, e a diretoria acredita na força do torcedor para que o time busque o acesso à primeira divisão.

USIPA
Em plena atividade desde terça-feira (30) desta semana, os atletas e treinadores da Usipa retornaram aos seus treinamentos em busca de novas vitórias e melhorar a performance para bons resultados na temporada.
A expectativa dos atletas e treinadores é muito grande, pois terão muitas novidades, como treinamentos funcionais e novos profissionais na academia do clube, sem contar a dedicação para obter novas conquistas. Todas as modalidades se apresentaram, e agora é treinar com afinco para aproveitar toda a estrutura que o clube oferece.

ESCOLINHA DO IDEAL
Se o seu filho tem de 5 a 15 anos, ele pode fazer parte da Escolinha de Futebol do Ideal Futebol Clube. Os treinamentos serão realizados no campo do Ferreirão, de terça a sexta-feira, e os contatos podem ser feitos através do telefone 98858-8420. Venha e traga o seu filho para conhecer o projeto que busca integrar o esporte com o espírito de cidadania.

LEMBRANÇAS
Juninho Lola foi um dos grandes atletas do nosso futebol amador, com passagens em vários clubes. Ele também se destacou na Usipa com um futebol de muito talento, e marcou uma grande fase em nosso futebol. E há vários anos, Juninho Lola é auxiliar técnico do treinador Gilson Kleina.

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário