29/01/2018 17:19:00

Novo site do Parque Nacional da Serra dos Órgãos facilita navegação e compra de ingressos

Com vistas deslumbrantes, unidade de conservação conhecida como Parnaso é perfeita para montanhismo e caminhada



Divulgação


Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Agora ficou mais fácil conhecer os encantos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). Entrou no ar, nesta quinta-feira (25), o novo site (parnaso.tur.br) desenvolvido para proporcionar aos visitantes e ao público em geral melhor navegabilidade, com design responsivo e quantidade maior de informações e de imagens. Um convite para viajar por uma das mais belas unidades de conservação do país, localizada nos municípios fluminenses de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.

As páginas de navegação tornaram-se mais simples e intuitivas. Há fotos e informações detalhadas de todos os atrativos, além de mapas com percursos e principais trilhas, com referências ao grau de dificuldade.

Também foi aprimorada a página de compra, onde há opções para todos os programas que podem ser feitos no local de forma simples e detalhada. Por meio dela, pode-se reservar ingressos para as mais diversas programações, com atraentes pacotes e políticas de desconto.

Outra novidade é o vídeo apresentando as belezas do parque e opções durante a visitação. Na categoria Montanhismo, destacam-se com informações detalhadas sobre os percursos, o que levar e como se comportar. Tudo ilustrado com fotos e mapas. O site permite ainda navegar optando por buscas por uma de suas três sedes (Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim), por tipo de atrativo ou por grau de dificuldade.

O trabalho de criação do site foi organizado pela Hope Serviços, concessionária de uso público do Parnaso/ ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Um dos objetivos da Hope é oferecer ao visitante toda a estrutura necessária para uma recepção de qualidade e segura, consolidando a imagem do Parnaso como polo de desenvolvimento do ecoturismo e montanhismo.

Com vistas deslumbrantes e considerado como um dos melhores lugares do país para a prática de montanhismo e caminhada, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui a maior rede de trilhas do Brasil, com 200 km de extensão em todos os níveis de dificuldade. O local também oferece opções de lazer, cultura e entretenimento durante o verão, numa área que oferece tranquilidade e segurança em agradável clima de serra.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário