23/01/2018 16:54:00

Segunda rodada



Divulgação

O Campeonato Mineiro prosseguiu no fim de semana, com a realização da segunda rodada, e acho que ainda é muito cedo para ter qualquer prognóstico. Devemos entender que Atlético e Cruzeiro estarão nas semifinais, e só um desastre pode evitar a decisão da competição entre as duas equipes que melhor se prepararam para a temporada.

O Cruzeiro, com várias contratações, empatou com a Caldense, e o Atlético, com um time mais jovem, fez um brilhante primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa, e mesmo assim venceu o Democrata-GV. E o América saiu na frente, mas cedeu o empate à equipe da URT.

Hoje, as 21h45, o Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão. A Federação, com este horário absurdo, em plena quarta-feira, vai tirando os torcedores dos estádios. O Atlético estará em Nova Lima amanhã, para enfrentar o Vila Nova, às 18h30, no estádio Castor Cifuentes, e com certeza teremos dois bons confrontos desta rodada.
 
MACA
O futebol carioca está tão decadente em sua administração que, na partida entre Volta Redonda e Bangu, tivemos duas cenas inusitadas. No primeiro tempo o atacante André caiu no campo e precisou do atendimento com a maca, e quando era retirado do campo a maca quebrou e o jogador foi ao solo, obrigando os atendentes a trocarem o equipamento.

Depois, no segundo tempo, mais uma vez os maqueiros não aguentaram carregar um outro atleta, que tentou levantar, mas o árbitro não permitiu. E mesmo sem conseguir carregá-lo, os maqueiros tentaram de todas as maneiras tirar o jogador de campo.

É um absurdo, um campeonato estadual que não tem um carrinho-maca, e mostra um futebol quase na falência, retrato do próprio estado do Rio de Janeiro, passando pelo vexame de uma maca quebrar durante o atendimento de um atleta de futebol profissional. Mais uma vez temos que nos render ao futebol europeu, que é extremamente organizado, e por isto as suas competições são infinitamente superiores às do Brasil.
 
MUNDO ÁRABE
Quem pode estar dando adeus ao Cruzeiro é o meia Tiago Neves, que esta semana recebeu uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que ele já defendeu e onde desfruta de um grande prestígio.

Tendo contrato com o Cruzeiro até o final de 2019, Tiago disse, em entrevista, que a proposta é boa, mas não é irrecusável, e que a transferência pode se realizar, caso a equipe do mundo árabe faça uma grande oferta de compensação financeira ao time celeste.

Tiago Neves já defendeu o clube árabe duas vezes, a primeira entre 2009 e 2011, e depois entre 2013 e 2015, fazendo 125 jogos pela equipe, marcando 64 gols. E também ganhou várias competições junto com o Al Hilal.

A expectativa do torcedor é muito grande, visto que atual camisa 10 celeste é ídolo na equipe, um jogador muito importante no esquema do técnico Mano Menezes. Mas, e como sempre, o dinheiro fala sempre mais alto, e caso venha uma boa proposta, o meia deve se transferir novamente para o futebol árabe.
 
MEIO CAMPISTA
O Atlético está para fechar uma nova negociação com o River Plate, para o time argentino ceder um jovem meio campista que não vem sendo aproveitado na equipe. Trata-se de Tomas Andrade, de 21 anos, meia-armador e atacante, canhoto, com expectativa de ser uma grande promessa do futebol argentino.

O Atlético não irá arcar com nenhum valor na transação do empréstimo por um ano, somente com os salários do jogador. E caso queira ficar com ele, o clube tem a preferência da contratação ao fim do contrato de empréstimo.
Há muitos questionamentos se este é o camisa 10 que o clube tanto precisa.

A torcida não está colocando muita fé no jogador, mas é preciso aguardar, para ver as suas atuações dentro de campo, para que os torcedores possam se posicionar e aprovar ou não este jovem, que pode ser um novo talento do futebol da América do Sul.
 
LEMBRANÇAS
Quando se fala do futebol acesitano, sempre teremos que lembrar de Osmar João Teixeira “Xangô”, grande desportista, excelente diretor técnico, que durante muitos anos esteve junto a administração da LAD, e retorna à entidade novamente sob o comando do presidente José Constantino “Coronel”.
 
roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário