13/01/2018 15:00:00

Rede municipal de Ipatinga abre o ano letivo em 5 de fevereiro

O ano escolar começa no dia 1º de fevereiro com uma reunião administrativa e pedagógica nas escolas e, já no dia 2, haverá a aula inaugural



Arquivo DA


Ainda conforme o calendário escolar, o encerramento das atividades do ano letivo de 2018 está programado para 19 de dezembro
O ano letivo da rede municipal de ensino em Ipatinga começa no próximo dia 5 de fevereiro para a Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 5º) e finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental, seguindo o calendário escolar elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em atendimento ao que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A previsão para 2018 é de 200 dias letivos.

O ano escolar começa no dia 1º de fevereiro com uma reunião administrativa e pedagógica nas escolas e, já no dia 2, haverá a aula inaugural.

Ipatinga conta com 43 unidades de ensino, mas tão logo as quatro novas creches em construção tenham as obras concluídas, o que está previsto ainda para este mês, este número sobe para 47.

A previsão da Secretaria Municipal de Educação é de atender, neste ano, em torno de 24 mil alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, mais os estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que no ano passado foram quase mil alunos.

Ainda conforme o calendário escolar, o encerramento das atividades do ano letivo de 2018 está programado para 19 de dezembro.

Com a participação de toda a comunidade escolar - pais, alunos e professores -, a eleição das equipes diretivas das escolas deve ocorrer no dia 24 de novembro.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário