12/01/2018 17:58:00

Município distribui cartão social

Com o cartão, o assistido poderá sacar o benefício diretamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos 24h e agências dos Correios



Divulgação


Ao todo, 97 famílias recebem o valor de R$ 300 mensais de auxílio
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em parceria com o Banco do Brasil, iniciou, na tarde dessa sexta-feira, 12, a distribuição do cartão social para as famílias beneficiárias do aluguel social na cidade.

A solenidade de entrega foi realizada no gabinete do prefeito com representantes de três famílias assistidas pelo benefício. Com o cartão, o assistido poderá sacar o benefício diretamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos 24h e agências dos Correios.

A implantação do cartão social é uma solicitação do prefeito Marcos Vinicius, com o objetivo de assegurar mais comodidade e bem-estar ao assistido, uma vez que o processo anterior era bastante lento. “Esse foi um pedido dos moradores durante o Gabinete Itinerante. Um cheque era emitido em nome do beneficiário, que precisava buscá-lo aqui na prefeitura e sacar o valor na boca do caixa da agência bancária. Agora, com o cartão, eles vão ter acesso ao beneficio rápido”, explica.

O custo de manutenção do cartão será arcado pela administração, mas o beneficiário deve seguir com o procedimento padrão do aluguel social e levar o comprovante de pagamento à prefeitura. Ao todo, 97 famílias recebem o valor de R$ 300 mensais de auxílio.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário