12/01/2018 15:57:00

Mais quatro casos de febre amarela registrados em Minas

Os pacientes são procedentes dos municípios de Nova Lima e Mariana



Divulgação


Os pacientes são procedentes dos municípios de Nova Lima e Mariana
Foram confirmados quatro casos novos de febre amarela no estado de Minas Gerais, a partir de resultados laboratoriais liberados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Os resultados foram obtidos pela Fundação na quinta-feira (11). Os pacientes são procedentes dos municípios de Nova Lima e Mariana, sendo dois casos de cada município. Entre os pacientes, três são do sexo masculino e um do sexo feminino, com idade variando entre 43 e 69 anos.

Os pacientes apresentaram sintomas no período entre 29 de dezembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018, sendo que três evoluíram para óbito (dois em Mariana - um do sexo feminino e outro do masculino - e um em Nova Lima - sexo masculino) e um permanece internado.

Desse modo, atualmente, são 11 casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais no período 2017/2018, dos quais nove evoluíram para óbito.

Considerando as diretrizes estabelecidas para vigilância e controle da febre amarela, as ações preconizadas já começaram a ser desencadeadas a partir da notificação dos casos, em ambos os municípios, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

(Com informações: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais)


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário