11/01/2018 17:49:00

Retiradas mais 12 toneladas de pneus inservíveis da Suplan

Este foi o primeiro recolhimento deste ano. No ano passado, foram feitas três retiradas



Secom/ PMI


Este foi o primeiro recolhimento deste ano. No ano passado, foram feitas três retiradas
Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Prefeitura de Ipatinga realizou na manhã desta quarta-feira (11) a retirada de mais 12 toneladas de pneus velhos e inservíveis acumulados no Ecoponto localizado no pátio da Suplan, no bairro Cidade Nobre. Este foi o primeiro recolhimento deste ano. No ano passado, foram feitas três retiradas.

Ainda neste mês, há a previsão de serem feitos outros carregamentos. O procedimento visa desafogar o Ecoponto e assegurar destinação correta aos pneus recolhidos, evitando possíveis focos de dengue.

A retirada de pneus feita nesta quarta-feira foi viabilizada por meio de parceria existente entre a Prefeitura de Ipatinga e a Racri Indústria de Reciclagem Ltda, de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta empresa é feita inicialmente a separação dos aros de aço da borracha dos pneus. Depois a borracha é transformada em pó usado como base para asfalto e combustível alternativo.

Os pneus inservíveis foram entregues no Ecoponto ou recolhidos pelas equipes de limpeza de entulho em suas ações diárias na cidade, evitando que poluam o meio ambiente.

A ação está em conformidade com a Resolução 416/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que trata sobre a prevenção à degradação ambiental causada por pneus inservíveis e sua destinação ambientalmente adequada.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário